Responsabilidade Social

Inscrições abertas para 3ª edição do projeto Incluir Direito

Adesões para o programa de inclusão racial vão até dia 29 de março

25.03.201918h49 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Inscrições abertas para 3ª edição do projeto Incluir Direito

O edital do processo seletivo da 3ª edição do projeto Incluir Direito, programa com objetivo de inclusão de negros no mercado de trabalho e implementação de ideais de justiça social, já está disponível no site do Mackenzie. Para participar, é imprescindível atender a todos os requisitos descritos no edital e se inscrever até o dia 29 de março, neste link.  Nessa edição, o programa está aberto para os campi Campinas e Higienópolis.

Já premiado pelo Latin Lawyer na categoria “Diversity Initiative of The Year Award 2018”, o projeto é uma parceria entre a Gerência de Responsabilidade Social e Filantropia (GERSF) do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA) e a Coordenadoria de Programas, Projetos e Eventos da Pró-Reitoria de Extensão e Educação Continuada (PREC) e Faculdade de Direito (FDir) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).

O projeto socioeducacional, destinado a alunos autodeclarados negros, regularmente matriculados no curso de Direito da UPM, de Campinas e Higienópolis, oferecerá curso de formação profissional, língua estrangeira, aprimoramento técnico em áreas do Direito e participação em processos seletivos.

Sobre o projeto

Uma pesquisa informal realizada pelo CESA identificou uma realidade preocupante no universo jurídico: menos de 1% de advogados em suas firmas são negros. Identificado também pelo CESA, os estudantes negros não estavam nem se candidatando aos processos seletivos dos escritórios associados, não por uma questão de qualificação técnica dos alunos, e sim de oportunidade, afinal, na sociedade brasileira, culturalmente e estruturalmente falando, não existe igualdade racial.  
Com isso, o projeto Incluir Direito oferecerá capacitação profissional e preparação para participação nos processos seletivos de estágios nos escritórios de advocacia vinculados ao CESA, com o intuito de inclusão racial e combate à desigualdade.

Edital: Leia aqui
Inscrições: Até dia 29 de março, aqui