Atualidades

Guia do Calouro: tudo que o aluno precisa saber para aproveitar o melhor da UPM

Reunimos dicas para que você seja um mackenzista de verdade! 

31.01.202410h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Guia do Calouro: tudo que o aluno precisa saber para aproveitar o melhor da UPM

O início das aulas está chegando, e imaginando a ansiedade de cada calouro mackenzista, preparamos 7 dicas para te ajudar nesta nova etapa! Confira e aproveite seus momentos no Mackenzie da melhor forma! 

RA Mackenzista: O GPS da vida acadêmica   

O antigo TIA (Terminal Informativo Acadêmico) saiu de cena, dando espaço ao RA Mackenzista (Registro Acadêmico), uma versão mais moderna e ágil. Agora, com o RA, você possui um único identificador para sua vida acadêmica e relacionamento com a instituição, reconhecido em todas as fases: Colégio, graduação, especialização, mestrado e assim por diante. O novo RA será o RG do mackenzista por toda sua história aqui dentro, não é demais?   

Wi-Fi Free: Nada de gastar 4G ou 5G  

Wi-Fi grátis para todos os alunos! Não precisa gastar seus dados, é só conectar na rede oficial e ser feliz.   

Comer, comer para poder crescer!🎵   

Não precisa se preocupar! Existem diversas opções de restaurantes no campus, mas se quiser trazer sua marmita, pode também. Temos micro-ondas espalhados pelos diretórios acadêmicos, porque a gente entende o amor pela comida caseira. E depois, dá pra relaxar nos vários cantinhos de descanso.   

Melhor que a teoria, só a prática   

Atividades além das aulas? Isso mesmo, temos as horas complementares, mas relaxa, não é bicho de sete cabeças. É necessário completar uma determinada quantidade de horas em atividades extracurriculares, e sem elas não é possível se formar. Existem as horas acadêmicas, científicas e de extensão/cultural, que contribuem para sua formação. Só não deixa pra última hora, hein, amigão?   

Estude fora do país!   

Sonha em estudar fora do país? O Mackenzie tem convênios com diversas universidades, em mais de 40 países. A cada semestre, a UPM abre um processo seletivo, através da Coordenadoria de Cooperação Internacional (COI). Sabe o que é isso? É a sua chance de aprender uma nova cultura e ainda se aventurar pelo mundão.   

Você pode fazer parte do time! 

Se o esporte é a sua praia, chega mais na Seleção Mackenzie! Tem modalidades para todos os gostos, até E-sports. A Seleção Mackenzie representa a Universidade em competições oficiais de diferentes modalidades esportivas. Para fazer parte, é só entrar em contato com a Coordenadoria de Gestão Desportiva Universitária (CGDU).   

Mas, se você quiser curtir o esporte de uma forma mais descontraída, é só se inscrever no processo seletivo da Atlética que representa sua unidade acadêmica.    

Fica ligado!  

Siga as redes sociais do Mackenzie: Instagram, TikTok, Twitter e LinkedIn. No @mackenzie1870, você encontra o melhor feed de todos, com notícias, eventos e conteúdo!