Eventos

Filha de José Saramago estará em evento da Letras sobre obra do escritor

Encontro faz parte de uma série de atividades que celebram o centenário de nascimento do escritor português

21.03.202210h22 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Filha de José Saramago estará em evento da Letras sobre obra do escritor

O Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) sediará a abertura do encontro 100 horas com Saramago, evento internacional que celebrará o centenário de escritor português, José Saramago, que será realizada no dia 23 de março, às 14h30, com a aula magna ministrada pelo PPGL.

A abertura do evento contará com a presença de Violante Saramago Matos, filha do escritor português e presidente de honra do 100 horas com Saramago. O objetivo é comemorar os 100 anos do autor, até hoje o único literato da língua portuguesa a ser laureado com o Prêmio Nobel de Literatura, em 1988. O escritor é autor, entre outras, de Ensaio sobre a Cegueira e as Intermitências da Morte. Ao longo de 2022 serão realizadas atividades em diversas instituições de ensino ao redor do mundo, em países como Itália, Portugal e Reino Unido.

Na aula magna, além da presença da filha de Saramago, será realizada a palestra José Saramago y el Nervio de su Mejor Fuerza: Breve Introducción al Universo de sus Personajes, proferida pelo diretor da Cátedra Libre José Saramago, da Universidade Nacional de Córdoba, Argentina, professor Miguel Kolleff. O evento também terá a presença da coordenadora do PPGL, Regina Helena Brito, e da professora da Universidade da Madeira, em Portugal, Luísa Marinho Paolinelli.

A aula magna que marcará a abertura do 100 horas com Saramago será on-line e transmitida pelo YouTube. O link está disponível aqui.

Serviço
Abertura do 100 horas com Saramago - Aula Magna do Programa de Pós-Graduação em Letras
Data:
23 de março
Horário: 14h30
Link da transmissão: pelo YouTube