FAU Mackenzie promove lançamento de catálogo de trabalhos de conclusão

Evento apresentará TFGs e TCCs de Arquitetura e Design desenvolvidos em 2021 

20.03.202316h35 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

FAU Mackenzie promove lançamento de catálogo de trabalhos de conclusão

No dia 29 de março, a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), realizará o lançamento do FAU+D Mackenzie: Arquitetura e Urbanismo & Design, Trabalhos de Conclusão 2021. O evento ocorrerá no saguão do prédio 9, campus Higienópolis, às 18 horas. 

A iniciativa é a primeira de um conjunto de publicações anuais da FAU Mackenzie, que tem o propósito de apresentar uma seleção de trabalhos de conclusão dos cursos de Graduação. A nova edição abrange uma pequena amostra de 68 trabalhos de Arquitetura e 19 de Design, de um total de 440 trabalhos desenvolvidos ao longo de 2021.    

O catálogo é organizado por professores e estudantes da FAU. Já a publicação divide-se em duas partes: Trabalhos Finais de Graduação (TFG) do curso de Arquitetura e Urbanismo; e Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) de Design.   

Apesar das denominações distintas, os trabalhos de conclusão correspondem às exigências dos componentes didáticos das últimas etapas dos cursos de Graduação, e são considerados peças fundamentais para a formação qualificada. 

A UPM acredita que o processo de elaboração de um trabalho final de um curso, com características projetuais, é a síntese indissociável da pesquisa e do projeto que expressa os conhecimentos adquiridos pelo estudante ao longo de seu percurso acadêmico. 

Serviço 
Lançamento do Catálogo FAU+D Mackenzie: Arquitetura e Urbanismo & Design, Trabalhos de Conclusão 2021 (TFGs e TCCs) 
Data:
29 de março 
Horário: 18h 
Local: saguão prédio 9, campus Higienópolis