Economia

Estudantes produzem podcast para Centro Mackenzie de Liberdade Econômica

Programa é organizado por alunos da Comunicação e conduzido por estudantes de Economia

26.09.202219h10 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Estudantes produzem podcast para Centro Mackenzie de Liberdade Econômica

Alunos do Centro de Comunicação e Letras (CCL) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), em parceria com o Centro Mackenzie de Liberdade Econômica (CMLE), produziram e lançaram o Podcast do CMLE, que conta também com a participação dos alunos do curso de Economia do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). O programa já está disponível no YouTube

A produção foi feita pelos integrantes da Agência Júnior de Comunicação Mackenzie e foi gravada na rádio Mackenzie. A estudante de Jornalismo Bruna Maia, uma das integrantes do grupo, explica que a ideia de realizar o podcast veio a partir de temas que estavam em alta na sociedade. O grupo entendeu que inflação e desemprego estavam em amplo debate e decidiram realizar o programa, em parceria com os professores Vladimir Fernandes Maciel e Allan Gallo. 

“É gratificante ter a possibilidade de tirar o trabalho do papel e torná-lo algo concreto e que será visto e ouvido por diversas pessoas, o que nos permite ter uma maior dimensão do mercado de trabalho na publicidade”, disse Bruna Maia.

O trabalho contou com a roteirização de Júlia Fernanda e Fernanda Bozzato, do CCL. A apresentação ficou por conta dos estudantes do CCSA, Pedro Amoedo e Isabella Cascardo. “Foi uma experiência incrível em todos os aspectos, participar da produção de um conteúdo relevante e de qualidade é algo que valorizo muito”, declarou Pedro. 

Para Bruna, da área da comunicação, o maior aprendizado foi a possibilidade de lidar com atendimento ao público. “Lidar com clientes reais e demandas reais antes de entrar no mercado de trabalho, possibilita uma maior visão sobre o próprio trabalho. Experiências que adquiri com o CMLE formam a minha base para o mundo real do mercado”, disse. 

Já na opinião de Pedro, a maior lição está relacionada com habilidades comunicacionais e poder de síntese, “necessários para conduzir uma conversa de alto nível e de qualidade”.

O primeiro episódio do Podcast do CMLE já está disponível no YouTube.