Cultura

Editora Mackenzie lança livro sobre engenheiro-arquiteto Luiz Anhaia Mello

Evento acontece no dia 27 de maio, virtualmente

20.05.202110h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Editora Mackenzie lança livro sobre engenheiro-arquiteto Luiz Anhaia Mello

A Editora Mackenzie, em parceria com o Mackenzie Soluções, área de negócios do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), realizará o lançamento do livro Luiz de Anhaia Mello, um pioneiro do urbanismo paulistano, no dia 27 de maio, a partir das 16h30, de forma virtual. Para participar, é necessário se inscrever aqui.

O livro reúne textos de especialistas sobre a trajetória e a produção intelectual de Anhaia Mello, considerado o mais erudito entre os pioneiros do urbanismo no Brasil, e foi organizado pelo coordenador do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Arquitetura e Urbanismo da FAU-Mackenzie, José Geraldo Simões Junior, e pela professora e membro do Núcleo de Pesquisas Brasil-França, no Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP), Heliana Angotti-Salgueiro.

Durante a live de lançamento, serão apresentadas novas pesquisas reunidas em obra coletiva sobre o engenheiro-arquiteto, com a presença dos organizadores e autores convidados. De acordo com a sinopse da obra, os textos sobre a trajetória de Anhaia Mello analisados na coletânea demonstram o seu conhecimento de referências internacionais no campo do urbanismo à época e explicitam propostas inovadoras de políticas públicas, buscando a participação da opinião cidadã nos debates dos problemas da cidade. 

O leitor encontrará na obra dados sobre o pensamento urbanístico do século XX - que o levam a entender a evolução de São Paulo e seus impasses atuais. O engenheiro-arquiteto fez parte da primeira geração de urbanistas paulistanos e se destacou pela defesa do zoneamento, planejamento urbano e territorial e do controle do crescimento de São Paulo, além de ter sido vereador e prefeito da cidade de São Paulo e um dos fundadores da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP em 1948.

O livro está disponível para compra no site. 

Serviço
Lançamento do livro Luiz de Anhaia Mello, um pioneiro do urbanismo paulistano
Data: 
27 de maio
Horário: 16h30
Inscrições: neste link
Livro: adquira o seu aqui