A imagem mostra um livro aberto sendo visto de frente.
Eventos

Editora Mackenzie lança livro com foco em organização de projetos de pesquisa

Obra será lançada em live com o autor no dia 10 de maio, às 17h

04.05.202116h48 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Editora Mackenzie lança livro com foco em organização de projetos de pesquisa

A Editora Mackenzie, da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), promoverá o lançamento do livro Matrizes e Esquemas: organizando projetos de pesquisa, de autoria do professor José Carlos Thomaz, na próxima segunda-feira, dia 10 de maio, às 17h.  O evento será transmitido pelo canal da TV Mackenzie no YouTube.

O livro trata sobre a forma em que as pesquisas científicas permitem que o pesquisador, por meio de um processo de abstração, compreenda melhor a realidade e, mediante a observação de fenômenos concretos, elabore possíveis teorias explicativas sobre o que o cerca. É justamente nesse exercício de abstração e tentativa de generalização que se exige do pesquisador um rigor, um método que permita comprovar as teorias propostas.

Independentemente da sofisticação da ferramenta, existem alguns princípios importantes para a realização de uma pesquisa em bases científicas. O principal deles é garantir a articulação entre conceitos e indicadores, entre o que é previsto pela teoria e o que é observado pelo pesquisador. Matrizes e esquemas: organizando projetos de pesquisa apresenta as matrizes como uma ferramenta, nas suas diversas modalidades, que articula a teoria com a investigação de campo.

A obra é indicada para alunos de variados cursos de graduação em etapas finais, prestes a fazer trabalhos de conclusão de curso, ou que se propõem a iniciar projetos de iniciação científica. A live de lançamento será transmitida pelo Instagram da Editora Mackenzie, e contará com a presença do autor do livro e da professora  Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) Dimária Silva e Meirelles

Para comemorar o lançamento da obra, de 10 a 15 de maio o livro impresso será vendido com desconto de 20% sobre o preço de capa.

Serviço
Lançamento do livro Matrizes e Esquemas: organizando projetos de pesquisa
Data:
10 de maio
Horário: 17h
Transmissão: acompanhe aqui
Onde adquirir o livro: acesse aqui