Nossos Talentos

Diretora da FAU participa de seminário sobre a vida do arquiteto Jorge Wilheim

Arquiteto ítalo-brasileiro formou-se no Mackenzie e é um dos mais importantes e visionários urbanistas brasileiros

15.04.202115h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Diretora da FAU participa de seminário sobre a vida do arquiteto Jorge Wilheim

A diretoria da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Angélica Alvim, será uma das participantes do seminário Jorge Wilheim: Tênue Esperança no Vasto Caos, que discutirá a importância do arquiteto Jorge Wilheim que é considerado um dos mais importantes e visionários urbanistas da história brasileira. O evento será no dia 23 de abril, às 10h, e é promovido pelo Instituto de Arte Contemporânea (IAC).

O encontro será realizado como uma homenagem ao urbanista, que chegaria aos 93 anos neste ano. Considerado um dos mais importantes arquitetos na história brasileira, Wilheim é também um mackenzista, pois formou-se na FAU no final dá década de 40. Dentre suas obras mais reconhecidas, está uma das reformas no Vale do Anhangabaú, em São Paulo, na década de 1980.

Ao discutir a vida e a obra do arquiteto mackenzista, seminário pretende dar visibilidade aos questionamentos sobre o futuro das cidades e apresentar o pensamento do profissional homenageado com base em seus trabalhos O caminho de Istambul, Nosso fecundo fim-de-mundo e Tênue Esperança no Vasto Caos – questões do Proto-Renascimento do século XXI.

O debate contará com a presença de participantes que vivenciaram momentos importantes da trajetória de Jorge Wilheim, como Angélica Alvim; o economista urbano e assessor do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (IPPUC) Alberto Paranhos; o arquiteto, urbanista, professor da FAU USP e gestor público, Nabil Bonduki; a escritora e professora de filosofia na USP e na UNIFESP, Olgária Matos; e o arquiteto, escritor e professor da FAU USP, Guilherme Wisnik.

O evento é aberto ao público, com vagas limitadas, e os interessados podem fazer suas inscrições clicando aqui.

Serviço
Seminário - Jorge Wilheim:Tênue Esperança no Vasto Caos
Data
: 23 de abril
Horário: 10h
Inscrição: clique aqui