Gastronomia

Diferenciais do Curso de Gastronomia do Mackenzie

Profissionais líderes, corpo docente renomado e alta taxa de empregabilidade são algumas das vantagens em estudar no Mackenzie 

29.10.202016h36 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Diferenciais do Curso de Gastronomia do Mackenzie

Você é apaixonado por gastronomia e quer fazer disso uma carreira? Conheça o curso de Tecnologia em Gastronomia do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), que forma profissionais de excelência na área de Alimentos e Bebidas, preparados para planejar e gerenciar produções gastronômicas em diferentes serviços de alimentação, considerando os aspectos culturais, econômicos, sociais, de saúde e segurança alimentar.

Mas quais são os diferenciais da formação oferecida pelo Mackenzie? Conversamos com a coordenadora do curso, Camila Landi, que preparou uma lista com diversas vantagens que você só encontra aqui. Confira! 

1. Forma profissionais líderes e empreendedores 

O curso contempla disciplinas específicas na área de gestão, as quais formam um profissional apto a gerenciar e operacionalizar os diversos serviços de Alimentação e Bebidas. Nas disciplinas específicas, como: Custos Aplicados, Gestão de A&B, Recursos Humanos na Gastronomia e Projeto Integrador em Empreendimentos Gastronômicos, além de aprender as ferramentas necessárias de gestão, o aluno tem a possibilidade de vivenciar práticas profissionais junto à equipe de professores, uma atividade essencial para sua atuação no mercado com conhecimento, segurança, liderança e visão empreendedora.

2. Grade curricular diferenciada

Nós temos uma grade atual e moderna, com tudo o que mercado necessita de um profissional da área na contemporaneidade. Possui forte visão e formação empreendedora, disciplinas que apresentam e ensinam as práticas clássicas e avançadas da cozinha profissional, cozinhas do mundo, confeitaria, panificação, o universo das bebidas e, além disso, discute os aspectos históricos e culturais da alimentação e da gastronomia. A ciência nos alimentos e a indústria alimentar também são estudados, entre outros importantes temas que formam um profissional pronto para empreender, gerenciar, prestar consultorias, operacionalizar serviços de A&B e a ser um grande pesquisador na área. 

3. Professores renomados!

O corpo docente é composto por profissionais acadêmicos e com experiência e atuação no mercado profissional. Isso é essencial para que o aluno consiga vivenciar sua formação com uma forte articulação entre a teoria e a prática. Em especial, tratando-se de um curso de rápida duração, que objetiva a inserção imediata do aluno no mercado.

4. Oportunidades de inserção no mercado da pesquisa e extensão

O curso, ao longo de sua matriz, apresenta diversas ações extensionistas e de pesquisa aplicadas. Não somente ligadas ao universo gastronômico, mas sim integradas com outras formações específicas, o que acrescenta grande diferencial na formação do aluno de Gastronomia do Mackenzie. 

5. Laboratórios de formação prática e específica

Durante todo o curso, os universitários têm acesso a laboratórios de Cozinha Profissional, de Confeitaria, Panificação, de Bebidas, além dos laboratórios de Microbiologia e de Informática da Universidade. São espaços de práticas e vivências essenciais na formação completa de um profissional da área. 

6. Alta taxa de empregabilidade!

Na última pesquisa da Comissão Própria de Avaliação (CPA) da UPM, o curso de Gastronomia foi destaque com alta taxa de empregabilidade. Mas ao que se deve essa conquista? Durante toda a sua trajetória formativa, o aluno vive um relacionamento estreito com o mercado, por meio de palestras, estágios não-obrigatórios, oficinas, entre outras atividades que objetivam aproximar os alunos do mercado desde o período de ingresso na UPM ao de conclusão do curso. Um curso de tecnologia necessita manter-se sempre forte e atuante no diálogo com o mercado e seus profissionais, pois um de nossos principais objetivos é a inserção imediata do aluno em seu mercado de trabalho.  

7. Forma alunos destaques!

Após a formação, os profissionais vão para o mercado de trabalho. Atualmente temos alunos na linha de frente de grandes estabelecimentos de alimentos e bebidas da cidade de São Paulo, bem como alunos atuando na parte da indústria ou na gestão de suas próprias empresas. Um grande orgulho para nossa equipe! 

8. Matriz diferenciada, preocupada com a formação profissional!

O curso forma profissionais aptos a gerenciar, operacionalizar, pesquisar e empreender. Possibilita diversas práticas vivenciais avaliadas por personalidades da casa e do mercado, buscando formar um profissional diferenciado. Além disso, traz disciplinas específicas que trabalham desde a formação empreendedora, a atuação na indústria de alimentos - por meio do desenvolvimento de produtos -, a compreensão da ciência nos alimentos, até as práticas de cozinhas clássicas e avançadas, as cozinhas do mundo, a área de confeitaria e panificação, bebidas e, como grande diferencial, a formação da cozinha da cidade de São Paulo: A Cozinha Paulistana.

Quer fazer parte da nossa Universidade? As inscrições para o vestibular 2020/1 já estão abertas, acesse aqui e faça o processo seletivo.