Eventos

Day Camp: troca de experiências e diversão

Encerramento da Recepção aos Calouros 2024.1 promoveu a integração entre calouros e veteranos

08.02.202419h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Day Camp: troca de experiências e diversão

Nesta quinta-feira, 08 de fevereiro, ocorreu o Day Camp, um dia especial de atividades que encerram a Recepção aos Calouros do primeiro semestre de 2024 da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), o evento foi pensado com base na interação entre calouros e veteranos (que retornaram às aulas neste dia), com atividades esportivas e muita diversão, com brinquedos infláveis e jogos interativos.

Para a caloura do curso de Psicologia, Nicoly de Sousa, de 20 anos, essa interação foi uma experiência muito legal, “a gente acaba só interagindo com a nossa sala, e eu acho que conhecer diversas pessoas de diferentes áreas te traz muitas coisas boas para o futuro, e não só para o período da graduação. Me senti muito acolhida”, destacou. 

“Conhecer pessoas; ver o que elas acham sobre o curso; ter uma área de interação com elas; as brincadeiras, que são bem divertidas; e a possibilidade de ganhar prêmios. Está sendo bem interessante”, ressaltou o calouro do curso de Engenharia Mecânica, Tiago Ferraz, de 17 anos.

A veterana do curso de Jornalismo, Stella Schulle, de 20 anos, esteve também no Day Camp, representando a UNITED, união dos grupos cristãos do Mackenzie. Para ela, foi bem legal conhecer os calouros e ajudar na diversão deles. “Nós tivemos um trabalho a semana inteira de receber os calouros, e hoje foi um encerramento, foi um dia de jogos. A gente incluiu calouros, veteranos, todo mundo numa 'salada'. Foi bem divertido”, disse.

O evento foi organizado pela Chancelaria do Mackenzie, com o apoio da UPM (UPM), por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Discente e de Carreiras (CDD), da Pró-Reitoria de Graduação (PRGA).