Cultura

Coral da Capela celebra 15 anos em encontro inédito

1º Encontro de Corais das Capelas marcou celebração, com a reunião de coristas de diferentes unidades do Mackenzie

18.12.202312h40 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Coral da Capela celebra 15 anos em encontro inédito

O Culto de Natal realizado pela Capelania do Mackenzie, no dia 07 de dezembro, marcou a celebração de 15 anos do Coral da Capela Mackenzie Higienópolis. O evento foi marcado por um encontro inédito entre coristas dos corais das diferentes unidades do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM)

Criado em 2008 no campus Higienópolis, expandiu-se ao longo dos anos e hoje também atua no campus Campinas da Universidade Presbiteriana MAckenzie (UPM), e na Faculdade Presbiteriana Rio de Janeiro e da Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná (FEMPAR), de Curitiba. Os coristas são todos mackenzistas, tanto alunos e professores, quanto colaboradores administrativos de diferentes setores e áreas do conhecimento.

O Coral da Capela é mantido pela Chancelaria do Mackenzie, por meio das iniciativas de cultura do Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM) e apoiado pelas capelanias de cada unidade. 

“O Coral da Capela de cada unidade é um instrumento nas mãos de Deus para louvarmos e adorarmos a Deus em santidade, com músicas que tocam nossa alma e trazem conforto, alegria, paz e temor ao Senhor”, afirmou o chanceler do Mackenzie, Robinson Grangeiro.
 
15 anos de história

Para os regentes, os coros são fundamentais para propagar a mensagem de Cristo às pessoas por meio da música. “Este primeiro encontro foi uma alegria que tomou conta de mim, principalmente ao ver tantas vozes louvando. Que comunhão, que alegria, que amizade! Um encontro que trouxe sentimentos bons e que só tem uma explicação: é Deus em nossas vidas”, celebrou o maestro Sueldo Francisco, de São Paulo.

A maestrina Rafaela Theodoro, do Rio de Janeiro, conta que ficou extremamente feliz em conhecer seus colegas regentes e coristas. Para ela, a boa música é uma permissão divina, uma forma de trazer esperança e alegria a cada coração.

“Quando nos encontramos, parecia que já éramos amigos de longa data. O clima do dia inteiro foi muito gostoso e amistoso e fomos realmente um grande coro. Nem dava para perceber que nunca tínhamos cantado juntos! Isso acontece, primeiramente, porque servimos ao mesmo Deus e, em segundo lugar, porque a música tem esse poder incrível”, explicou a maestrina Rafaela Theodoro.

A maestrina conta que o que mais impactou o grupo carioca foi o estreitamento de laços internos, entre professores, alunos e funcionários, e o contato positivo com as pessoas das outras unidades. “Estávamos no mesmo propósito. O dia de ontem foi um testemunho sobre isso”, finalizou.

Danilo Demori, maestro de Campinas, concorda que a experiência de promover um encontro entre os coros foi uma boa oportunidade para partilhar testemunhos. “Deus abençoe a cada um, suas iniciativas e ideias, e permaneça dotando cada corista da sensibilidade à voz do Espírito Santo, pois tenho plena certeza de que este encontro foi um dia de concluir planos guiados pelas mãos do Senhor”, enfatizou com entusiasmo.

“Que dia incrível! Obrigado (Chancelaria Mackenzie) por nos proporcionar um evento como este. Pelo zelo em que nos receberam, pela dinâmica com os demais regentes e pela comunhão após o culto. Louvo a Deus pela excelência de vocês, que é inspiradora. Aos coristas e regentes dos demais corais de outros estados e cidades, foi um prazer conhecer cada um de vocês. Foi só o começo, pois espero vê-los novamente em breve!”, finalizou o maestro Erick Thiago, de FEMPAR.

Faça parte do Coral da Capela!

Aberto para o público geral, a cada semestre o Coral da Capela de cada unidade recebe novos membros. Aos interessados, basta entrar em contato com a capelania da unidade mais próxima a você!

São Paulo: Sueldo Francisco e Luciene Aranha – (11) 2114-8661
Campinas: Rev. Jábis Ipólito e Lorena Soares – (19) 3211-4124
Rio de Janeiro: Rev. Sandro Matos e Roberta Fonseca – (21) 2114-5219
Curitiba (FEMPAR): Rev. Hilário Batista - (41) 3240-5277