Colégio Mackenzie Brasília terá dupla certificação

07.11.201321h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Colégio Mackenzie Brasília terá dupla certificação

Para proporcionar aos alunos a opção de terem diplomas oficialmente reconhecidos nos Estados Unidos e internacionalmente, o Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília firmou um convênio com a Texas Tech University, uma das mais prestigiadas universidades norte-americanas, originando o High School Mackenzie.

 

Além das tradicionais disciplinas exigidas pelo Ministério da Educação (MEC), o complemento pedagógico do programa acontece no período da tarde e tem a duração de três anos, iniciando com alunos do 9º ano do ensino fundamental II. O aluno completa o programa High School no segundo ano do Ensino Médio, tem o terceiro ano livre para um preparo mais incisivo para o vestibular brasileiro e recebe o seu diploma simultaneamente ao certificado de Ensino Médio. Com o diploma de High School o aluno estará apto a pleitear vagas em universidades americanas ou em outros países.

 

Segundo o professor Solano Portela, diretor Educacional do Instituto Presbiteriano Mackenzie, esse convênio é parte das ações de internacionalização do colégio. “Além do diploma outorgado segundo os critérios das autoridades educacionais governamentais dos Estados Unidos, no estado do Texas, a dupla certificação dá ao aluno participante do programa High School a possibilidade de plena proficiência na língua inglesa, pela oportunidade de estudar matérias ministradas por professores que têm o inglês como língua materna. Entre as matérias ministradas em inglês, dentro do currículo americano, temos, por exemplo, oratória, história americana, economia e utilização da tecnologia da informação”. O professor Walter Eustáquio Ribeirodiretor do colégio em Brasília, destaca que é fundamental para o Mackenzie pensar na excelência da formação. "Para isso, estamos investindo nesse tipo de iniciativa, como a parceria com a Universidade Texas Tech, que está alinhada com diversas outras ações de internacionalização", afirmou.