2017 - Marina Mendes Da Costa - Nutrição


Estudante do 7° semestre de Nutrição.

Mobilidade Acadêmica para o Instituto Politécnico da Guarda – ESTH.

Curso escolhido: Restauração e Catering.

Recentemente completei três meses no meu intercâmbio, e gostaria de dizer que não poderia estar mais realizada. Conquistar uma bolsa na mobilidade acadêmica está sendo a melhor experiência de toda minha vida.

Portugal é um país apaixonante, e a mesma língua facilita o processo de adaptação, porém existem muito mais palavras diferentes do que imaginamos! A minha universidade está localizada na cidade de Seia, no centro de Portugal, e é bem pequena, praticamente movida pelos estudantes e turistas que vêm conhecer a Serra da Estrela.

A Escola Superior de Hotelaria e Turismo me mostrou novos métodos de ensino, desenvolvimento social e cultural. Foi possível incorporar novos conhecimentos científicos nas disciplinas teóricas (Gestão de Alimentos e Bebidas e Enogastronomia) e nas práticas (Gastronomia Nacional e Pastelaria e Panificação).

Fazer um intercâmbio contribui para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional, e me fez perceber o quanto temos para viver e quantas coisas novas temos para descobrir, neste mundo que é muito maior do que pensamos. Sair do nosso cotidiano nos faz querer ir além, buscar novas experiências e expandir o aperfeiçoamento profissional.

Após minha mobilidade, com certeza incentivarei muitos estudantes para que busquem a experiência no exterior, pois a recompensa final é extremamente incrível e gratificante.

Compartilhe nas Redes Sociais