Parcerias

Universidade Mackenzie inaugura polo EaD em João Pessoa

Benedito Guimarães, reitor da instituição, palestra sobre os Rumos da Educação Brasileira

24.01.201918h29 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Universidade Mackenzie inaugura polo EaD em João Pessoa

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) inaugurou, em 23 de janeiro, o seu mais novo polo de Educação a Distância (EaD) na cidade de João Pessoa, na Paraíba. O evento ocorreu durante à noite, no Shopping Pátio Altiplano, com a participação do presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), José Inácio Ramos, e do reitor da UPM, Benedito Guimarães Aguiar Neto, que ministrou a palestra “Os Rumos da Educação Brasileira e as Possibilidades do Ensino a Distância”.

Durante o evento, Aguiar Neto também teve a oportunidade de dialogar com representantes de entidades de classe e instituições presentes na inauguração para analisar a possibilidade de ampliar as parcerias da universidade na região. Também estiveram presentes o reverendo Robinson G. Monteiro, do Conselho Deliberativo do IPM, e André Ricardo de Almeida Ribeiro, responsável pela Diretoria de Estratégia e Negócios (DIREN) do IPM, além personalidades da imprensa, do mundo jurídico, empresarial, corporativo e acadêmico da cidade.

Sobre a EaD Mackenzie

Impulsionada pelas novas tecnologias, a EaD passa a ser fortemente estimulada pelas atuais técnicas de informação e comunicação. Além da facilidade e flexibilidade, a modalidade também é permite suprir as desigualdades e os atrasos escolares em um país com dimensões continentais.

Ciente dessa necessidade e alinhada com sua convicção de que a educação é a melhor forma de desenvolvimento humano, a oferta de cursos EaD pela UPM significa um novo momento para a Universidade, o qual se alinha às tendências educacionais contemporâneas, ao mesmo tempo em que explora novas oportunidades de expansão. Para o aluno, é a oportunidade de estudar e se formar com um diploma reconhecido com a tradição Mackenzie de educação em um curso flexível e que se adapta às novas necessidades, sem perder a qualidade de ensino voltada ao rigor acadêmico e ótima aceitação no mercado de trabalho.