Cultura

Trilha Sonora de filme sobre a biografia de Simonton é o assunto do Notas Musicais

Música tema do filme sobre a vida do missionário norte-americano foi feita no piano e no oboé

27.07.202016h08 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Trilha Sonora de filme sobre a biografia de Simonton é o assunto do Notas Musicais

O programa Notas Musicais, produzido pela Coordenadoria de Arte e Cultura (CAC) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), interpreta a trilha sonora do filme O Diário de Simonton, que conta a vida do missionário norte-americano Ashbel Green Simonton, responsável pela plantação da Igreja Presbiteriana no Brasil. O vídeo conta com a participação do pianista, Flávio Régis Cunha, do saxofonista, Daniel Thomaz, e com os comentários do maestro Parcival Módolo. 

A trilha sonora foi composta por Régis Cunha que, após o lançamento do filme, adaptou para uma obra sinfônica, que foi chamada de Lembranças. O vídeo desta edição do Notas Musicais foi gravado a distância. “É uma música muito bonita, foi uma alegria muito grande participar. É uma canção muito doce e convida quem ouve a entrar em um universo mais introspectivo, que remeteria à memória”, afirmou Daniel Thomaz, que é também professor de jornalismo da UPM.

Para o saxofonista, essa canção ajuda a trazer a memória das coisas boas, mesmo em tempos de crise. “Nessa situação da pandemia, é a lembrança de que, apesar das coisas não estarem boas, existem coisas muito bonitas e delicadas. A música é a lembrança de algo e, mesmo em isolamento, não podemos perder de vista que as coisas podem mudar”, declarou o músico. 

O vídeo com a interpretação da peça Lembranças, do filme biográfico sobre Simonton, está disponível no YouTube.