Secretária de Saúde de Curitiba elogia transformação do HUEM

Hospital atende pacientes do SUS, particulares e de convênios com alto padrão de qualidade

13.10.202116h47 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Secretária de Saúde de Curitiba elogia transformação do HUEM

O Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM) recebeu, na última segunda-feira, 11 de outubro, a visita de autoridades da Secretaria Municipal de Saúde com objetivo de acompanharem as recentes melhorias implementadas no hospital filantrópico mantido pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM).

A secretária municipal de Saúde, Márcia Huçulak; a superintendente executiva, Beatriz Battistella Nadas; e a diretora do Centro de Saúde Ambiental, Rosana Zappe, foram recebidas pelo diretor geral do Hospital, dr. Rogério Kampa, e pelo gerente de infraestrutura, Daniel Aguiar Neto.

 

“Estive no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie para verificar as melhorias no Centro de Materiais e nos diversos setores de internação. Fiquei muito feliz pelo empenho de toda a equipe em transformar esse hospital em tão pouco tempo”, destacou Márcia Huçulak.

 

Inaugurado na semana passada, o Centro de Material e Esterilização (CME) foi projetado com equipamentos de alto padrão utilizados nos países mais avançados do mundo. Totalmente adequada às legislações, a nova estrutura vai gerar economia ao hospital ao possibilitar o processamento dos materiais internamente.

 

“Esta é mais uma obra que fizemos pensando na segurança dos pacientes. O sistema atende normativas internacionais na prevenção aos riscos de infecção e contaminação”, afirma dr. Kampa.

 

Desde 2019, quando o IPM assumiu a gestão, o Hospital recebeu a revitalização da fachada, implantação do Ambulatório na Avenida Iguaçu, criação da nova ala pediátrica, inauguração do novo Pronto-Socorro, criação da unidade de atendimento a convênios, nova UTI cirúrgica, UTIs reservadas para Covid, o Centro de Oncologia, Unidade da Mulher, novo Ambulatório Pediátrico e o Banco de Multitecidos Humanos.

“Já fizemos bastante, contudo, muito ainda será melhorado para atender com excelência a população de Curitiba e do Paraná. Atendemos pacientes do SUS com a mesma qualidade dos pacientes particulares e convênios. Investimentos importantes serão realizados para seguirmos com a transformação desta instituição de saúde”, ressalta dr. Kampa.