Reitoria

Reitor da UPM recebe representantes de Diretórios Acadêmicos

Discussão foi acerca da suspensão temporária das aulas

13.03.202019h29 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Reitor da UPM recebe representantes de Diretórios Acadêmicos

O reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Marco Tullio de Castro Vasconcelos, recebeu, na tarde do dia 13 de março, os representantes dos Diretórios Acadêmicos da UPM para comunicar pessoalmente a suspensão temporária de todas as atividades acadêmicas no período de 13 a 22 de março de 2020, em razão do COVID-19, conhecido popularmente como novo coronavírus.

De acordo com o comunicado da presidência do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), publicado no portal do Mackenzie, a suspensão acontece em todos os campi da UPM (Higienópolis, Alphaville e Campinas).

Na reunião, foram ouvidas as preocupações dos representantes dos alunos e uma delas referia-se à frequência. O reitor, acompanhado do pró-reitor de Extensão e Cultura, Marcelo Bueno; do pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação, Felipe Chiarello; do chefe de Gabinete da Reitoria, Wallace Sabaini; e do coordenador de Esportes e Relações Comunitárias, Marcelo Oliveira, esclareceu que durante este período não haverá controle de frequência para docentes e discentes e que as datas das provas P1, das orientações de TCC e monografia, de iniciação científica, entre outras atividades, serão readequadas e o novo agendamento comunicado em momento oportuno.

Vasconcelos informou ainda que, havendo necessidade, será implantado um regime acadêmico especial. No entanto, a instituição já está, também, tomando as providências necessárias para voltar às atividades acadêmicas dentro do retorno esperado, no dia 23 de março.

Na noite do dia 12 de março, o reitor já havia recebido o Presidente do Diretório Central dos Estudos (DCE), Victor Mota, e reforçou que a instituição está, desde o início da repercussão do Coronavírus, seguindo todas as orientações das autoridades governamentais de saúde, inclusive com notificações de casos suspeitos de contaminação ao nosso Serviço Médico.

Por fim, os dirigentes da UPM, presentes nesta reunião, receberam o apoio dos representantes dos diretórios acadêmicos e orientaram para que mantenha seus estudos, leituras e pesquisas em casa, pois trata-se de uma suspensão temporária das atividades acadêmicas, e não férias.

 

Encontro ocorreu na sala da reitoria, em Higienópolis