Universidade

Recepção aos pais de novos alunos é oportunidade para conhecer o Mackenzie

Evento on-line irá apresentar a Universidade, em sua estrutura, visão e projetos

20.01.202110h38 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Recepção aos pais de novos alunos é oportunidade para conhecer o Mackenzie

No dia 29 de janeiro, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizará a Recepção Solidária aos pais e responsáveis dos novos alunos. O evento, que será transmitido pelo YouTube, às 19h30, tem como objetivo apresentar a estrutura, a visão, a missão e os valores que norteiam o trabalho da Instituição ao longo de seus 150 anos. 

“O principal objetivo é poder mostrar a todos os pais que estão entregando seus filhos a uma Instituição que possui toda a infraestrutura necessária para formar com qualidade os futuros profissionais das mais variadas carreiras, com o grande diferencial que só a UPM pode oferecer, ou seja, sua missão e valores que formam, principalmente, para a vida”, afirma o pró-reitor de Extensão e Cultura, professor Marcelo Bueno.

No encontro, ainda são apresentadas diversas oportunidades que os novos ingressantes podem desfrutar na UPM, como internacionalização, ingresso no mercado de trabalho, atividades de desenvolvimento estudantil e esportivas, entre outras. Por conta da pandemia de covid-19, que exigem cuidados sanitários especiais, os pais poderão conhecer as plataformas de acesso usadas durante o Período de Regime Excepcional por Contingência (REC), que contará com aulas transmitidas de forma síncronas, com interação e suporte total aos alunos nas plataformas para atividades. Algumas das informações mais importantes estão disponíveis aqui

“Ainda que de forma remota, devido às circunstâncias da pandemia, a UPM faz questão de ter um relacionamento pessoal com os alunos e familiares e, para isso, a primeira ação é apresentar-lhes a sua nova casa”, afirma o Coordenador de Programas e Projetos de Extensão, professor Cristiano Camilo Lopes. 

Além disso, o evento é ainda uma oportunidade para que, juntos, familiares e alunos possam celebrar a conquista da tão sonhada entrada na vida universitária, e acompanhar os primeiros passos dos novos mackenzistas. “Juntos, Universidade e família, construiremos uma sociedade cada vez mais solidária e fraterna. Celebre essa vitória com seus filhos e aproveite os próximos anos para experimentar novos desafios”, ressalta Bueno, que lembra que, durante todo o processo formativo, Universidade e família atuam em uma parceria. 

Para os estudantes, a Recepção Solidária será realizada no dia 1º de fevereiro e, entre os dias 02 e 05, serão feitos uma série de palestras e bate-papos virtuais para apresentar alguns temas importantes do cotidiano universitário, como soft-skils, comunicação e raciocínio lógico.

Serviço
Recepção Solidária aos pais e responsáveis dos novos alunos
Data
: 29 de janeiro 
Horário: 19h30
Link: Canal da TV Mackenzie no YouTube