Cultura

Projeção mapeada do Mackenzie confirma que o Natal chegou a São Paulo

Apresentação de estreia contou com coro de mais de 100 vozes

29.11.202210h22 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Projeção mapeada do Mackenzie confirma que o Natal chegou a São Paulo

Nem a garoa clássica da nossa cidade de São Paulo afastou o público que se acumulava em frente ao prédio do Mackenzie, na rua da Consolação, no entardecer do domingo, dia 27 de novembro. As pessoas dos prédios em frente à instituição saíam às janelas para acompanhar o espetáculo que estava para acontecer. Às 19h, o Coral Mackenzie, com mais de 100 vozes, entre crianças e adultos, passou a entoar canções que traziam sorrisos aos rostos e brilho aos olhares.

A apresentação foi seguida pela projeção mapeada com uma narrativa sobre o nascimento de Jesus Cristo, cheio de símbolos que remetem ao Natal, na sua mais bela essência.

O coordenador do Centro Histórico e Cultural do Mackenzie (CHCM), Eduardo Abrunhosa, assumiu o papel de mestre de cerimônias da noite. Em tom leve, lembrou dos fundadores da instituição e resumiu o significado do espetáculo. “Estamos reunidos para celebrar o Natal, o nascimento de Cristo. Este é um presente do Mackenzie para a cidade de São Paulo. Começamos pedindo as bênçãos de Deus e lembrando que grande é o Senhor!”, disse.

O presidente do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), Milton Flávio Moura, parabenizou a todos os envolvidos na preparação do evento e destacou que o Mackenzie traz, desde seu início, as boas-novas de salvação, “com o ensino e agora também pelo cuidado, por meio de nossos hospitais”.

“Agradeço à nossa Superintendência de Comunicação e Marketing (SUCOM), da nossa Diretoria de Estratégia e Negócios (DIREN), à nossa Chancelaria, ao nosso coral e cada pessoa que trabalhou para que chegássemos aqui. Que recebam de Deus o reconhecimento de um trabalho tão bonito que presenteia o Senhor e nossa cidade. Orem para que isso se torne uma tradição”, adicionou o presidente.

Milton Flávio pontuou ainda que em um ano tão intenso como este, devemos ser gratos a Deus.

“O ano é vencido porque Deus é bom e sua misericórdia dura para sempre. Continuamos a proclamar o Senhor. Que o Mackenzie seja abençoador de vidas e que possamos ser um espelho de nosso senhor Jesus Cristo”, completou o presidente.

O pastor Roberto Alves de Alencar, capelão institucional do IPM, fez a oração de abertura e de fechamento do evento, orando por paz e harmonia em todos os corações. “Comemoramos o menino que nos é dado como presente e que muda o curso da nossa vida e da nossa história. Que as canções e esse espetáculo falem aos corações dos cidadãos de São Paulo. Ele vive e reina eternamente”, afirmou.

O diretor André Ricardo de Almeida Ribeiro, da DIREN, recorda que essa ação foi planejada há mais de dois anos, mas não pôde ocorrer antes por conta da pandemia. “Agora estamos realizando esta apresentação porque queremos transmitir a São Paulo aquilo que é o mais caro para nós do Mackenzie: Cristo, o Deus encarnado para nos salvar e redimir, resgatando a humanidade. Esse é o fundamento de nossa instituição e estamos felizes e alegres de proporcionar isso para cidade de São Paulo”, completou.

Emerson Albuquerque, uma das pessoas que passavam pelo local, decidiu parar para assistir ao espetáculo. Perguntado sobre o que ele tinha achado do evento, comentou “essa é uma ótima iniciativa do Mackenzie, é um momento em que as pessoas estão mais sensibilizadas e é muito legal passar a informação verdadeira da mensagem do Natal”.

Emerson disse ainda que um evento como esse é um presente para cidade e para todos nós. “Para mim, o Natal é isso, Deus conosco, é a encarnação de Deus para nos mostrar o caminho a verdade e a vida!”, pontuou.

As pessoas em frente ao Mackenzie apreciavam o espetáculo que se projetava no prédio João Calvino do campus Higienópolis com os rostos todos voltados ao alto, a cena era como uma oração coletiva em agradecimento e reconhecimento ao Senhor. Definitivamente, uma anunciação de que o Natal realmente chegou a São Paulo.

Projeção em Cordel

O Cordel Nordestino foi a linguagem utilizada para a Mostra da projeção. Tradicional manifestação literária da cultura popular, os cordéis recorrem às gravuras para expressar visualmente as mensagens, originariamente em madeira da cajazeira, matéria-prima abundante na região nordeste brasileira. A liberdade poética traz uma reinterpretação com a incorporação de cores, luzes, efeitos visuais e 3D, que enriquecem a projeção mapeada.

A projeção continuará no mesmo local, na Rua da Consolação, em frente ao número 930, por todo mês de dezembro. Venha, convide amigos e familiares e compartilhe em suas redes marcando o @Mackenzie1870.