Oficina Natalina do Colégio Mackenzie Brasília resgata significado da data

Anos iniciais do Ensino Fundamental promoveram atividade que reuniu alunos e responsáveis  

02.01.202411h36 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Oficina Natalina do Colégio Mackenzie Brasília resgata significado da data

Para celebrar o significado e o clima festivo do Natal, os professores do Colégio Presbiteriano Mackenzie Brasília (CPMB) organizaram uma oficina dedicada à criação de enfeites natalinos. Participaram dessa atividade os alunos do Ensino Fundamental I, juntamente de seus responsáveis.

Denominada Oficina de Decoração Natalina no EFAI (Ensino Fundamental: Anos Iniciais), a ação teve como objetivo transformar o ambiente escolar em um ateliê de criatividade, alegria e união familiar, transmitindo os bons sentimentos e as melhores vibrações desta época do ano.

Os estudantes e responsáveis uniram esforços na confecção de enfeites que levariam para casa, não apenas com o intuito de decorar, mas também de preservar memórias afetivas que acompanharão os pequenos por toda a vida, relembrando valores familiares de união e celebração.

O que antes eram salas de aula, transmitindo uma certa seriedade inerente ao ambiente acadêmico, tornaram-se, por uma manhã, estúdios que abrigaram a magia natalina. Uma oportunidade de interação entre gerações, incentivando a imaginação das crianças e resgatando a criatividade dos adultos.

“A participação conjunta de pais e filhos em atividades práticas fortalece vínculos familiares e promove significativo aprendizado. Não se trata apenas de confeccionar adereços, mas também de construir laços, compartilhar momentos e vivenciar o espírito natalino em plenitude”, destacou a coordenadora Hérica Resende.