Nova edição do MackVIDA debate primeiros passos na carreira profissional

Como construir um currículo, onde buscar vagas e preparação para processo seletivo estão entre os temas abordados

13.09.202118h40 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Nova edição do MackVIDA debate primeiros passos na carreira profissional

A próxima palestra do programa MackVIDA, organizado pelo Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCBS), da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), será realizada no dia 16 de setembro, às 15h, com o tema Começando a Construir Minha Carreira. A palestra do dia será ministrada pela psicóloga Rita Romano, que possui grande experiência na área de seleção. O encontro será on-line, transmitido pelo YouTube.

A palestra da psicóloga Rita será uma oportunidade para os alunos da UPM aprenderem como construir um currículo de qualidade, tratando também sobre locais e as melhores formas de procurarem vagas de estágio e emprego; e sobre a preparação para o processo seletivo; bem como o uso das redes sociais. 

“Muitas dúvidas aparecem sobre o tema e os alunos ficam ansiosos em saber mais sobre o primeiro estágio, primeiro emprego etc. Colocar os estudantes em contato com uma profissional da área de seleção, tornará a situação mais próxima da realidade”, afirmou o coordenador do MackVIDA, professor Marcelo Guimarães.

Além disso, para o professor, a palestra poderá ajudar os alunos com o cuidado com a saúde mental, pois auxiliará no controle da ansiedade. “Além de acalmá-lo, será possível melhorar a autoestima do estudante, uma vez que as suas potencialidades se tornarão mais evidentes”, explicou Guimarães, lembrando que as palestras do MackVIDA são também momentos importantes de escuta e acolhimento para os mackenzistas.

O evento é gratuito e será transmitido pelo YouTube, basta acessar aqui

Serviço
Palestra MackVIDA - Começando a Construir Minha Carreira
Data
: 16 de setembro
Horário: 15h
Link para transmissão: acesse aqui