óculos sobre páginas de livro
Atualidades

Mackenzie Campinas recebe jurista internacional no I Simpósio Esmat 15

Evento em 16 de agosto reúne magistrados para debater 100 anos do Constitucionalismo de Weimar

12.08.201918h40 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Campinas recebe jurista internacional no I Simpósio Esmat 15

Na próxima sexta-feira, 16 de agosto, o Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Campinas, receberá o I Simpósio da Esmat 15 (Escola Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região), que tratará a respeito dos 100 Anos do Constitucionalismo Social de Weimar. O evento contará com a presença ilustre do emérito jurista e filósofo alemão Robert Alexy, que debaterá sobre a Aplicação da proporcionalidade aos Direitos Sociais junto à Tereza Aparecida Asta Gemignani, desembargadora da 15ª Região.

Como destaca a professora mackenzista Erika Chioca Furlan, coordenadora de Atividades Complementares e Extensão do CCT, o Simpósio é um evento importantíssimo na formação do profissional da área do Direito. “Nele serão tratados assuntos que estão em alta no dia a dia jurídico. O aluno terá contato com temas atuais, debatidos por pessoas de vasta experiência, o que permite um acréscimo na formação, que será para além da técnica”, afirma ela. 

O evento irá das 8h30 às 18h30, contando com palestras, debates e painéis com personalidades reconhecidas do Direito. A parceria entre Mackenzie e Esmat 15 é mais uma iniciativa que demonstra a qualidade do ensino e a importância da interdisciplinaridade para a formação do estudante.

Para inscrições e mais informações, acesse aqui.