Eventos

Inscrições abertas para 1º Seminário Capelania em Desastres

Curso acontece nos dias 14 e 15 de outubro 

02.09.201915h12 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Inscrições abertas para 1º Seminário Capelania em Desastres

Nos dias 14 e 15 de outubro, das 18h às 22h, acontece o 1º Seminário Capelania em Desastres, na 1ª lgreja Presbiteriana de Formosa em São Paulo (ISP), realizado pela Associação de Capelania na Saúde (ACS), com apoio do Mackenize e da Sociedade Bíblica do Brasil. As inscrições vão até o dia 01 de outubro.

A coordenação geral do curso ficou por conta de Eleny Vassão, da Capelania do Mackenzie, que explica que o objetivo da realização do Seminário é  “despertar e capacitar as comunidades religiosas para a prevenção, intervenção, posvenção em desastres”. A discussão abordará desastres que podem acontecer em qualquer lugar e hora, com a possibilidade de dar às igrejas “condições de servir às pessoas atingidas e também aos profissionais que estão trabalhando no incidente, somando forças com a defesa civil”, completa ela.

De acordo com Eleny, como o Mackenzie tem um papel de impactar a sociedade, não somente com sua área educacional, mas também com a demonstração visível e prática do amor do Deus, o evento é importante para deixar claro essa missão. “Demonstrando que Deus se importa com as pessoas, e lhes oferece conforto, cuidado e esperança nos momentos mais difíceis, e o Mackenzie pode impactar não somente seus alunos e familiares, mas ajudar na mobilização de toda a sociedade, ao revelar-se como uma Instituição que se preocupa com as situações de catástrofes e suas vítimas, levando-lhes cuidados materiais e espirituais, captando recursos e orientando pessoas a melhor cuidar”, enfatiza.

Convidados 

A professora Lily Lam, mestre em Aconselhamento e Diretora do Centro de Aconselhamento da Fort Bend Community Church, em Houston, é a convidada da primeira etapa do curso. Lily é conhecida por coordenar o trabalho de apoio de igrejas após o ataque terrorista de 11 de Setembro e no incidente com o Furacão Harvey. Ainda no curso, Lily falará sobre a ação dos times missionários que atuaram no socorro às pessoas atingidas pelo terremoto 921, que devastou muitas cidades em Taiwan.

O seminário também traz a capelã Elizabeth Pavão, do Conselho Presbiteriano de Capelanias (CPC) do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana Brasileira (IPB), especializada em Catástrofes. O curso também conta com a participação do bombeiro capitão Maycon de Cristo, que falará sobre sua intervenção em Brumadinho e Eleny, coordenadora geral de evento, que falará da importância da Igreja estar pronta para atuar com prontidão, conhecimento e habilidade em qualquer desastre, acelerando o socorro e auxiliando o serviço da Defesa Civil.

O investimento para o curso é de R$80 e as inscrições podem ser feitas até o dia 01 de outubro neste link. As vagas são limitadas.

Seminário 
1º Seminário Capelania em Desastres
Data: 
14 e 15 de outubro 
Horário: das 18h às 22h
Local: 1ª Igreja Presbiteriana de Formosa em São Paulo (ISP), Rua Doutor Siqueira Campos, 100, Liberdade, São Paulo 
Valor: R$80 
Inscrições: Devem ser feitas até o dia 01 de outubro, neste link.