Eventos

Impactos das novas tecnologias no Direito do Trabalho é tema de evento

Encontro on-line é realizado pelo Programa CAPES PrInt e Universidade Presbiteriana Mackenzie  

06.05.202109h51 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Impactos das novas tecnologias no Direito do Trabalho é tema de evento

No dia 12 de maio, acontece o webinar Impactos das Novas Tecnologias no Direito do Trabalho, realizado pelo Projeto Institucional de Internacionalização (Programa CAPES-PrInt) e o Programa de Pós-Graduação em Direito Político e Econômico (PPGDPE) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). O encontro virtual tem início às 17h30 e os interessados devem se inscrever pelo site

O evento contará com a palestra de docentes renomados na área do direito, inclusive nomes internacionais: Augustin Émane, da Universidade de Nantes, da França; Denise Pires Fincato, da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS); Martha Elisa Monsalve Cuéllar, da Universidade La Gran Colombia, da Colômbia; José Francisco Siqueira Neto, da Faculdade de Direito (FDir) da UPM e Jouberto de Quadros Pessoa Cavalcante também da FDir. A moderação será feita pela professora da FDir, Zélia Luiza Pierdoná.

O Professor Augustin Émane chegou ao Mackenzie pelas pesquisas realizadas desde 2010 com o professor da FDir, Jorge Boucinhas Filho. Ambos trabalharam juntos em diversos trabalhos acadêmicos desenvolvidos no Brasil, na França e na África do Sul, que resultaram em pesquisas publicadas em português, espanhol e francês. A vinda do docente Augustin para o Brasil possibilitará a continuidade dos seus estudos comparativos sobre o Direito Coletivo do Trabalho nos diferentes países da América latina e sobre a Proteção Social Complementar (Previdência Privada), nesses países.

O Direito do Trabalho é uma das áreas mais afetadas pelas dinâmicas da sociedade tecnológica, portanto o objetivo do encontro é promover um debate atual acerca de temas como trabalho imerso nas novas tecnologias da informação e comunicação; proteção do trabalho e as mudanças nas relações de subordinação, contribuindo para o aperfeiçoamento de medidas e entendimento sobre as transformações. 

A organização do evento foi feita pelas professoras da FDir, Juliana Abrusio Florêncio e Zélia Luiza Pierdoná, e também contou com o apoio da doutoranda e bolsista da CAPES, Dandara Pereira. O evento é gratuito, aberto ao público e é necessário se inscrever pelo link

Serviço
Impactos das Novas Tecnologias no Direito do Trabalho
Data:
 12 de maio
Horário: às 17h30
Inscrições: garanta sua vaga aqui