Fala Calouro: Faça as selfies mais instagramáveis

Um bate-papo para te guiar no início da sua jornada mackenzista

28.07.202309h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Fala Calouro: Faça as selfies mais instagramáveis

Fala Calouro! Chegamos com mais uma matéria desta nossa nova série (isso mesmo, o Fala Calouro), para você que está prestes a começar mais uma etapa da sua vida acadêmica. Como são muitas novidades, curiosidade e informações, trouxemos mais dicas para te situar sobre o campus Higienópolis da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). 

Não tem como começar esse ciclo mega especial sem fotos para registrar, não é? Fazer selfies com certeza faz parte da nossa rotina mackenzista, e não vai demorar muito para você se apaixonar pelo sol do meio-dia no bosque. Mas, por enquanto, para te ajudar a conhecer os lugares mais instagramáveis do campus, conversamos com a veterana do 4° semestre de Design, Beatriz Moura. Confira a seguir: 

Quais lugares o calouro não pode deixar de conhecer no campus?  

A biblioteca principal, conhecida como Biblioteca do Harry Potter. 

Onde os alunos podem tirar as fotos mais instagramáveis?  

O Bosque da FAU! Geralmente as pessoas vão mais para relaxar e conversar, mas tem muitas pessoas, inclusive formandos que vão pra lá tirar foto, até por conta do letreiro do Mackenzie que tem instalado. Todo mackenzista precisa ter uma foto no letreiro, é a coisa mais clichê, mas todo mundo ama! 

Qual seu lugar preferido no campus

O Bosque também! Eu fiquei encantada ao andar pelo bosque logo de cara. Nem parece que estamos no meio de São Paulo, sempre que estou por lá tiro fotos das árvores e posto no Instagram. 

Recepção 2023.2

Preparado para iniciar uma nova fase na sua vida? A Universidade Presbiteriana Mackenzie te recebe de braços abertos na Recepção aos Calouros 2023.2, nos dias 02, 03 e 04 de agosto, com uma programação cheia de atividades. Você terá a oportunidade de participar de gincanas, conhecer as unidades e ligas acadêmicas, bem como toda a estrutura e as oportunidades da Universidade. Além disso, terá contato com seus professores e com os alunos veteranos. Marque na sua agenda e seja muito bem-vindo mackenzista! Para mais informações, clique aqui.

Fala Calouro 

A série Fala Calouro traz uma coleção de entrevistas, com veteranos e funcionários da UPM, que vão te guiar por diferentes temáticas durante sua jornada acadêmica. Prepare-se, o Fala Calouro está pronto para te encantar e te ajudar a aproveitar ao máximo sua experiência universitária.