Eventos

Evento discute finalidades educativas escolares e finalidades formativas de professores

Colóquio do Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Currículo e Sociedade recebe profissionais renomadas da área da Educação 

30.04.202111h15 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Evento discute finalidades educativas escolares e finalidades formativas de professores

No dia 17 de maio, a partir das 19h, acontece o Colóquio com o tema Finalidades Educativas Escolares e Finalidades Formativas de Professores. O evento é realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas Interdisciplinares em Currículo e Sociedade (GEICS) do Programa de Pós-Graduação em Educação, Arte e História da Cultura (PPGEAHC) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM). O evento será transmitido pelo YouTube

Com o objetivo de aproximar o corpo discente e docente de pesquisadores renomados na área da Educação, o evento tem por base o enriquecimento da formação de professores com conhecimento, estratégias e trocas de experiências entre os convidados.  

O Colóquio contará com a participação da professora da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Vera Maria Nigro de Souza Placco, e do professor da PUC-GO, José Carlos Libâneo. Ambos falarão sobre suas experiências e pesquisas em torno das finalidades educativas da escola e a formação de professores e suas fontes de conhecimento. 

Atualmente, o professor Libâneo é líder do Grupo de Pesquisa Teorias da Educação e Processos Pedagógicos da PUC Goiás (GPTEPP), e a professora Placco é líder do Contexto Escolar, Processos Identitários da Formação de Professores e Alunos da Educação Básica da PUC-SP (CEPId).

O evento é aberto ao público e será transmitido pelo YouTube, sem necessidade de inscrição. Haverá certificação para os presentes que preencherem o formulário, que será disponibilizado no decorrer da transmissão do encontro.  

Serviço
Colóquio GEICS - Finalidades Educativas Escolares e Finalidades Formativas de Professores
Data
: 17 de maio
Horário: 19h
Transmissão: assista aqui