Atualidades

Escola e Família: impacto da tecnologia na transformação de vidas

Evento proporciona reflexão sobre questões contemporâneas na educação a pais, educadores e interessados em geral

05.09.201917h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Escola e Família: impacto da tecnologia na transformação de vidas

Entre os dias 16 e 19 de setembro, o Colégio Presbiteriano Mackenzie (CPM) campus Tamboré, juntamente com o Centro de Orientação Educacional e Psicologia Escolar e a Direção de Educação Básica, realiza a Semana de Reflexão, em um amplo debate sobre a educação de crianças e adolescentes com o tema O impacto da tecnologia na transformação de vidas. A entrada é gratuita e as palestras são abertas ao público.

O evento tem como objetivo proporcionar espaço a pais e educadores da comunidade escolar para aprofundar a reflexão sobre a relação familiar e educação de filhos. O evento acontece duas vezes por ano e os temas abordados levam o público a repensar posturas adequadas para a construção de um futuro melhor de convivência para alunos, professores e familiares.

Apesar de a tecnologia se configurar como grande aliada da comunicação global, na aquisição de conhecimentos e na interação entre as áreas de atuação profissional, seu uso inadequado pode trazer à tona muitas interrogações, dependências e dissabores ao convívio humano.

Além disso, a Inteligência Artificial vem tomando espaço significativo em todas as áreas do conhecimento, em detrimento do desenvolvimento pessoal e diálogo de forma plural, desfavorecendo algumas ações humanas. Por outro lado, a cibercultura apresenta-se como grande desafio à nossa saúde física e mental, e a regulamentação legal da web, de maneira geral, tem-nos mostrado uma série de incertezas.

Em meio a tamanhas transformações que afetam diretamente nosso modo de vida – seja no trabalho ou em casa –, muitas famílias modernas têm encontrado dificuldade em controlar o uso da tecnologia e manter hábitos saudáveis que resultem em uma convivência harmoniosa, prazerosa e equilibrada entre adultos, adolescentes e crianças. Para tanto, é necessário refletir quais as melhores formas de atualização consciente e uso eficaz das modernas tecnologias.

Serviço
Data: 16 a 19 de setembro
Horário: 19h
Local: Auditório do Prédio 03. Colégio Presbiteriano Mackenzie Tamboré
Inscrições: clique aqui