Esporte

Direito Desportivo e Futebol são temas do novo episódio do MackCast

Programa destaca carreira no âmbito do Direito Desportivo e discute a globalização do futebol

22.12.202115h05 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Direito Desportivo e Futebol são temas do novo episódio do MackCast

A quarta edição do MackCast, podcast jurídico da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília (FPMB) convida os ouvintes para um bate-papo inteligente sobre Direito Desportivo e Futebol. Disponível no Spotify a partir da próxima quinta-feira, dia 23 de dezembro, o episódio recebe o professor do Mackenzie Brasília, Victor Missiato, e o mestre em Direito e advogado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Eduardo Coutinho, para a discussão dos temas.

A conversa apresentará, inicialmente, a carreira profissional no campo do Direito Desportivo, destacando as áreas de atuação e o potencial de crescimento para os interessados em ingressar nesse ramo. Os convidados também refletirão sobre Futebol e Globalização, abordando as origens do futebol, seu processo de expansão no século XX e no século XXI, a formação dos conglomerados esportivos e as questões relacionadas ao nacionalismo e ao regionalismo provocadas pelo esporte.

“Será um programa interessante porque conversaremos sobre assuntos menos ortodoxos nos universos em que circulam. O Direito Desportivo é uma área de atuação muito rica em boas oportunidades, mas ainda é pouco difundida, considerando tudo o que tem a oferecer. E a globalização no futebol, que também envolve o Direito Desportivo, é um assunto importante para explicar muitas questões do mundo moderno. Entender alguns eventos chave desse processo, no século XX e no século XXI, pode ser fundamental para que encontremos algumas respostas”, explicou o professor Victor Missiato.

O MackCast #006 estará disponível gratuitamente no Spotify, para ser ouvido on-line ou off-line, caso o ouvinte decida por fazer o download da íntegra do programa.

MackCast

O objetivo do programa atração, que terá 6 episódios em sua primeira temporada, será não só sanar dúvidas sobre os assuntos mais recentes ou ainda pouco discutidos pela opinião pública, como também destacar as questões mais relevantes para o cotidiano das empresas, dos governos e da sociedade como um todo. Um bate papo orgânico, leve e com uma linguagem simples, que contará com a participação professores da FPMB, com a presença eventual de convidados renomados do mercado de trabalho e da academia.

“O diálogo e a troca de informação são duas das ferramentas mais caras da atualidade, justamente pelo potencial para, juntas, guiarem empresas, governos e a sociedade pelos caminhos mais assertivos nos momentos de tomada de decisão. Ambos os instrumentos estão na espinha dorsal do projeto educacional da Faculdade Presbiteriana Mackenzie Brasília, que tem pensado não apenas no que acontece em sala de aula, mas também em como ampliar seu rol de contribuições para a sociedade. O MackCast é um dos itens dessa lista”, explicou o diretor da FPMB, professor Mac Cartaxo.