Para Sempre Mackenzista

Dia da Saudade: antigos alunos relembram momentos vividos na UPM

O espírito mackenzista nunca morre

30.01.202410h00 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Dia da Saudade: antigos alunos relembram momentos vividos na UPM

No dia da saudade, 30 de janeiro, alguns antigos alunos mostraram suas lembranças e nostalgias do tempo de estudante. Eles percebem que suas vidas estão interligadas à Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) de diversas formas, o que mostra ainda mais o quanto o espírito mackenzista permanece vivo como uma chama no coração de cada pessoa que passa pela instituição.

Aproveitando a data, convidamos você para entrar e conhecer a Plataforma Alumni Mackenzie, do Programa Para Sempre Mackenzista (PSM). A plataforma é uma rede social privada exclusiva para antigos mackenzistas, em que é possível criar vínculos entre os egressos, entre alunos atuais e a Instituição. Você pode reencontrar antigos colegas, aumentar sua rede de conexões, encontrar ou oferecer oportunidades profissionais, de mentoria e muito mais. A rede fortalece a comunidade mackenzista e oferece oportunidades para que os antigos mackenzistas continuem a vivenciar o cotidiano do Mackenzie, por meio de cursos, visitas aos campi, utilização das bibliotecas e etc. 

A seguir, confira os relatos de egressos que revelam uma profunda conexão com o Mackenzie, cada um destacando aspectos distintos que marcaram suas trajetórias:

Raquel Orte Andre, 47, atua como advogada em seu próprio escritório “Orte & Oliveira Advogados”. Cursou direito no Mackenzie e se formou em 2010, além da pós-graduação na área de processo penal na UPM. Desde então, o Mackenzie marcou a vida dela.

“Sinto saudades do espaço entre os prédios, da capelinha que me acalmava nos dias mais turbulentos, da biblioteca e de interagir com as pessoas”, ressaltou Raquel.

Weverton José Bruno da Silva, 31,  cursou Jornalismo e se formou em 2022. Atualmente, trabalha na Rede TV. Para ele, o Mackenzie o influenciou a se tornar o profissional que é hoje.

“Os professores são capacitados para ensinar o melhor, com isso, tenho certeza que me ajudou muito”, destacou Weverton.

Rudnei Varjão, 44, se formou no curso de Ciências da Computação em 2001. Atualmente, trabalha no Citibank na área de Riscos e Controles. Mesmo depois de 20 anos formado, Rudnei lembra do Mackenzie com muito carinho: além de estudante, ele também trabalhou na UPM como Laborista de informática durante o período de seus estudos.

“Vivi o ambiente com muita intensidade, fosse nas aulas, trabalhos, bibliotecas, Diretório Acadêmico, festas etc. O Mackenzie marcou muito a minha vida e até hoje recomendo a Universidade”, afirmou Rudnei.

Gustavo Costa, 23, cursou Publicidade e Propaganda e se formou em 2022. Atualmente, ele é diretor de arte Jr. e tem um perfil no tiktok sobre futebol. Para ele, as atividades externas que a UPM proporciona são de suma importância.

“As experiências no campus, como os projetos que o Mackenzie proporciona além do curso, como o programa esportivo ‘arquibancada Mack’, transmitido pela rádio Mackenzie. Isso me fez querer sempre alçar vôos grandes e desafios gigantescos”, disse Gustavo.

São muitas as gerações que já passaram pelos Colégios, Faculdades e Universidades do Instituto Presbiteriano Mackenzie, que completará 154 anos em 2024. Uma vez mackenzista, PARA SEMPRE MACKENZISTA!