Chancelaria

Autoridades do Mackenzie recebem medalhas

Civis são homenageados em solenidade que comemorou o Dia do Exército Brasileiro

20.04.201811h13 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Autoridades do Mackenzie recebem medalhas

O chanceler do Mackenzie, reverendo Davi Charles Gomes, e o reitor da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), Benedito Guimarães Aguiar Neto, foram agraciados com medalhas da Ordem de Mérito Militar e diplomas de Colaboradores Eméritos, concedidos à civis pelos relevantes serviços prestados em prol do interesse e do bom nome do Exército Brasileiro.

A solenidade de entrega aconteceu no dia 19 de abril, data comemorativa ao Dia do Exército Brasileiro, e teve a participação de militares, militares da reserva e familiares dos homenageados.

O reitor da UPM destacou a alegria em receber essa homenagem e pontuou futuras parcerias. “Temos discutido várias formas de parceria, sejam elas na área educacional, voltadas à pesquisa e no desenvolvimento de tecnologias avançadas, ou voltadas para área da segurança. Em particular há um grande interesse bastante do Exército em relação às aplicações do grafeno e estamos ultimando uma série de ações que poderão resultar em parcerias bastante significativas. ”

Para o reverendo Davi Charles, a parceria entre o Mackenzie e o Exército Brasileiro vai além da área acadêmica. “Os valores éticos estão no DNA das duas instituições e essa aproximação se manifesta por símbolos, como medalhas e diplomas para as pessoas envolvidas. É o reconhecimento do Exército de que eles estão olhando positivamente e incentivando essa aproximação.”