mãos de pessoas sobre uma mesa enquanto elas conversam
Atualidades

Alunos do Mackenzie Campinas prestam orientações jurídicas em Sumaré

Gratuitos, os atendimentos acontecem no próximo sábado, das 10h às 15h

24.10.201911h44 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Alunos do Mackenzie Campinas prestam orientações jurídicas em Sumaré

No próximo sábado, 26 de outubro, os alunos do curso de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Campinas, estarão na Assembleia de Deus - Ministério Belém - para mais uma das atividades da chamada “Clínica da Cidadania”, na Chácara Três Pontes (Rua 2, número 21), em Sumaré. 

O projeto foi criado com o objetivo de prestar orientação jurídica gratuita à população, de forma a ampliar a integração entre a Universidade e a comunidade. De acordo com os coordenadores, esta é uma atividade de extensão universitária importante, pois colabora para que a população se informe melhor sobre seus direitos e, também, para que os estudantes mais rapidamente conheçam os casos do cotidiano profissional. A atuação dos futuros bacharéis tem a supervisão dos professores Vinícius Pacheco Fluminhan, Claudinor Roberto Barbiero, Marco Antonio dos Anjos e Álvaro Sérgio Cavaggioni.

Foram escolhidas áreas em que a demanda por esclarecimento de dúvidas é grande. A orientação aos interessados se dará em questões que envolvam Direito de Família, Previdenciário ou Trabalhista.

Não há necessidade de prévia inscrição. O horário de atendimento será das 10h às 15h, mas as senhas serão distribuídas até as 14h.

Serviço

Evento: Orientações Jurídicas - “Clínica da Cidadania”

Data: 26 de outubro

Horário: das 10h às 15h, mas as senhas serão distribuídas até as 14h

Local: Rua 2, número 21, Chácara Três Pontes, em Sumaré.