Modelo de indicadores para programas de reinclusão social por meio da educação superior: residentes do sistema prisional brasileiro

Modelo de indicadores para programas de reinclusão social por meio da educação superior: residentes do sistema prisional brasileiro

LançamentosEducaçãoDireito

Ana Lúcia F. de S. Vasconcelos, Berenice Carpigiani, Bruna Soares Angotti B. de Andrade e Patrícia Tuma Martins Bertolin (org.)

 

 


Para mais informações sobre o Projeto Responsabilidade social: proposta de reinclusão social de residentes do sistema prisional brasileiro por meio da educação superior ou para obter os dois livros impressos, entre em contato:

E-mail: ccsa.projetofunap@mackenzie.br

Telefone: (11) 2114-8934


Esta obra apresenta a metodologia de avaliação do projeto-piloto – desenvolvido em parceria entre a Universidade Presbiteriana Mackenzie, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) do Governo do Estado de São Paulo e a Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel (Funap) – de inclusão social de residentes do sistema carcerário no ensino superior. Trata-se de um projeto inovador e de maior importância, tendo em vista o seu grande potencial transformador. Por meio de aulas em regime a distância, presas em regime semiaberto tiveram a possibilidade de cursar diferentes cursos que contribuíram para sua capacitação profissional e, principalmente, para a reinclusão social. Assim, o projeto garante a qualificação das participantes e amplia a possibilidade de empregabilidade delas.

Ano: 2020

ISBN: 978-65-5545-155-9

Formato: ePub

 

Compartilhe nas Redes Sociais