Trajetória histórica, praças e diálogos: 150 anos de Mackenzie e a cidade de São Paulo

Trajetória histórica, praças e diálogos: 150 anos de Mackenzie e a cidade de São Paulo

LançamentosHistória e FilosofiaMackenzie Institucional

Celso Lomonte Minozzi e Rafael Manzo

 

 


COMPRA DO LIVRO COM A EDITORA MACKENZIE

Envie um e-mail para editora@mackenzie.br

Preço de capa: R$ 25,00

Clique aqui para ler um trecho do livro.

A Coleção 150 anos de Mackenzie e a cidade de São Paulo é composta por livros escritos por professores das Unidades Acadêmicas da Universidade Presbiteriana Mackenzie e personalidades de relevância, nos diversos campos do conhecimento compreendidos por estas, em comemoração ao sesquicentenário da instituição.

As obras contemplam as relações e a participação dos cursos dessas unidades no processo de construção da cidade de São Paulo nesse período, a contar da criação da Escola Americana em 1870, por meio de abordagens específicas para cada curso, relacionadas com a temática Educação, Cidade e Sociedade.

O presente livro procurou contemplar, sob o tema-conceito Educação, Cidade e Sociedade, aspectos basilares para todas as abordagens citadas como responsáveis pela invenção da metrópole paulistana e gênese desse processo para a construção da condição metropolitana. Mostra também os temas relacionados à evolução e sedimentação da relevância do Mackenzie inserido no contexto da cidade de São Paulo, com suas implicações e consequências. 

Aqui, o leitor entrará em contato com trabalhos de mackenzistas na sociedade paulistana em desenvolvimento diante dos desafios da modernidade. Por fim, esta obra evidencia o caráter aglutinador exercido pelo Centro Histórico e Cultural Mackenzie, entre a riqueza de seu acervo e as demandas do Grupo de Trabalho do projeto “150 anos de Mackenzie e a cidade de São Paulo”.

Ano: 2021

ISBN: 978-65-5545-255-6

Dimensões: 16 x 23 cm

Qtd. páginas: 120

Compartilhe nas Redes Sociais