Tecnologia no ensino superior: da prática almejada à prática possível

Tecnologia no ensino superior: da prática almejada à prática possível

EducaçãoSaberes em Tese

Marilia Pizzatto Bratti

 

 


Clique aqui para ler um trecho do livro.

Tecnologia no ensino superior: da prática almejada à prática possível apresenta ao leitor uma reflexão sobre a formação docente à luz da incorporação das tecnologias digitais de informação e comunicação (TDIC). Resultado de um estudo sobre as trajetórias profissionais de dez docentes do ensino superior que utilizam as TDIC em seu cotidiano pedagógico, a obra pretende avançar no terreno almejado da teoria, alcançando uma prática real, possível, que se faz no dia a dia. O caráter inovador e revolucionário que muitos autores atribuem às TDIC está diretamente ligado à intencionalidade do docente, isto é, as TDIC são instrumentos e como tal cumprem o papel que lhe for atribuído. Fica clara, portanto, a necessidade primordial da experiência, da qualificação docente e da formação continuada quando falamos numa incorporação das TDIC que ultrapasse o caráter tecnicista no campo pedagógico e estimule um processo de ensino e aprendizagem de qualidade.

Ano: 2016

ISBN: 9788582935507

Dimensões: 16 x 23 cm

Qtd. páginas: 192

Compartilhe nas Redes Sociais