Indústria, comércio e economia: 150 anos de Mackenzie e a cidade de São Paulo

Indústria, comércio e economia: 150 anos de Mackenzie e a cidade de São Paulo

LançamentosMackenzie InstitucionalAdministração, Economia e Negócios

Nelson Destro Fragoso e Paulo Rogério Scarano

 

 


COMPRA DO LIVRO COM A EDITORA MACKENZIE

Envie um e-mail para editora@mackenzie.br

Preço de capa: R$ 32,00

Clique aqui para ler um trecho do livro.

 

A Coleção 150 anos de Mackenzie e a cidade de São Paulo é composta por livros escritos por professores das Unidades Acadêmicas da Universidade Presbiteriana Mackenzie e personalidades de relevância, nos diversos campos do conhecimento compreendidos por estas, em comemoração ao sesquicentenário da instituição.

As obras contemplam as relações e a participação dos cursos dessas unidades no processo de construção da cidade de São Paulo nesse período, a contar da criação da Escola Americana em 1870, por meio de abordagens específicas para cada curso, relacionadas com a temática Educação, Cidade e Sociedade.

Ajudar a dar vida a um livro que tem a intenção de apresentar a participação de duas unidades com extrema importância na história dos 150 anos do Mackenzie é um dos desafios mais interessantes que pode existir, desde as dificuldades de cumprir prazos e ao mesmo tempo conseguir informações que fossem relevantes e que coubessem em certa quantidade de páginas, permitindo ao leitor ter noção da real importância e do impacto dos cursos das engenharias e de gestão (Administração, Ciências Contábeis e Economia) para cidade de São Paulo. Foi um privilégio entender como essa Universidade conseguiu, como um ser vivo e empreendedor, ir se adaptando e se transformando, à medida que a cidade também ia se modificando, nas mudanças comerciais e de negócios e quanto ao espectro de sua população, com a chegada de povos diferentes, com novas demandas e necessidades dessas populações. Perceber toda essa realidade é o desafio que este livro te convida a viver.

Trazendo na sua apoteose um exercício do que será a cidade de São Paulo nos próximos 150 anos, esperando que nossos colegas possam, em 2170, traçar um comparativo com nosso material e avançar mostrando que ser mackenzista é mais do que apenas ser aluno, professor ou funcionário de uma instituição educacional confessional – é fazer parte de uma família que construiu 150 anos de história no Brasil a partir da cidade de São Paulo. Também significa que vivemos duas pandemias, guerras, revoluções e sempre lutamos para formar pessoas e cidadãos que fizessem a diferença para uma cidade e um país melhores.

Ano: 2021

ISBN: 978-65-5545-210-5

Dimensões: 16 x 23 cm

Qtd. páginas: 172

Compartilhe nas Redes Sociais