Direito, cidadania e políticas públicas: 150 anos de Mackenzie e a cidade de São Paulo

Direito, cidadania e políticas públicas: 150 anos de Mackenzie e a cidade de São Paulo

LançamentosMackenzie InstitucionalDireito

Ana Cláudia Silva Scalquette, Felipe Chiarello de Souza Pinto, Fernando Rister de Sousa Lima e Gianpaolo Poggio Smanio

 

 


COMPRA DO LIVRO COM A EDITORA MACKENZIE

Envie um e-mail para editora@mackenzie.br

Preço de capa: R$ 35,00

Clique aqui para ler um trecho do livro.

 

150 anos de Mackenzie e a cidade de São Paulo é composta por livros escritos por professores das Unidades Acadêmicas da Universidade Presbiteriana Mackenzie e personalidades de relevância, nos diversos campos do conhecimento compreendidos por estas, em comemoração ao sesquicentenário da instituição.

As obras contemplam as relações e a participação dos cursos dessas unidades no processo de construção da cidade de São Paulo nesse período, a contar da criação da Escola Americana em 1870, por meio de abordagens específicas para cada curso, relacionadas com a temática Educação, Cidade e Sociedade.

Muita história para contar não apenas sobre ensino, mas sobre vidas... vidas que aqui passaram e foram transformadas... mas não só... vidas que foram transformadas pelos que aqui passaram...

Dos 150 anos, a Faculdade de Direito vivenciou quase 70... anos muito bem vividos e que impactaram a cidade de São Paulo e todo o Brasil.

 Em momentos comemorativos como este, são sempre oportunas reflexões sobre as ações pelas quais desejamos ser lembrados.

Desejamos ser lembrados não somente pela nossa tradição no ensino jurídico, mas também pelas contribuições que damos às políticas públicas a fim de transformar a sociedade; pelo nosso compromisso com a comunidade de São Paulo; por buscarmos tornar “visíveis” os que são vulneráveis e negligenciados; por priorizarmos a inter e multidisciplinariedade, permeando o direito com outros campos do saber; por enfrentarmos questões que exigem a interface entre o direito e a religião; por priorizarmos a pesquisa reconhecendo-a como uma ferramenta de transformação social; e, sobretudo, por valorizarmos o protagonismo estudantil em toda a sua heterogeneidade.

Neste volume, 41 autores, professores, alunos e ex-alunos, todos mackenzistas, representam os mais de 200 docentes e 6 mil discentes de nossa Faculdade, que guardam um sentimento comum: amor ao Mackenzie! Isto é Mackenzie!

Ano: 2020

ISBN: 978-65-5545-161-0

Dimensões: 16 x 23 cm

Qtd. páginas: 208

Compartilhe nas Redes Sociais