Eventos

Mackenzie recebe turma de Engenharia Mecânica de 1995 para celebrar 30 anos de formatura

Celebração contou com momentos de trocas e visitas às instalações

28.10.202518h43 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie recebe turma de Engenharia Mecânica de 1995 para celebrar 30 anos de formatura

campus Higienópolis foi palco de reencontros, emoção e nostalgia durante a comemoração dos egressos do curso de Engenharia Mecânica pelos 30 anos de formatura. No dia 25 de setembro, os mackenzistas que se formaram na Escola de Engenharia (EE) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) estiveram no auditório MackGraphe para relembrar momentos e rever amigos, celebrando o reencontro com alegria. A celebração contou com o apoio da Gerência Para Sempre Mackenzista, do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), e do Programa de Acompanhamento de Egressos – Alumni. 

O evento teve início com um café da manhã especial, no qual os engenheiros puderam matar a saudade e trocar experiências entre si. Os participantes também tiveram um momento de reflexão, com uma devocional conduzida pelo capelão institucional, reverendo Jouberto Heringer Silva, que representou o chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro Monteiro. Em seguida, ouviram um discurso do representante da turma, José Rodrigues de Carvalho Júnior. 

“Nosso último encontro foi há 10 anos e, depois de 30 anos, é ainda mais emocionante. As pessoas mudam e, consequentemente, suas vidas seguem. Essa ocasião é muito especial”, expressou o representante. 

Para o pró-reitor de Extensão e Cultura, professor Cleverson Pereira de Almeida, que representou o reitor da UPM, Marco Tullio de Castro Vasconcelos, é sempre uma alegria e uma honra receber grupos de egressos e promover reencontros. “Para uma universidade com a história que a nossa tem e com um programa Alumni tão ativo, é muito importante que grupos que se formaram há 30 anos, como este, estejam novamente conosco.” 

“Parabéns por essa trajetória e por essa alegria de vocês, que é contagiante. É muito bom ver que ainda nutrem esse amor pelo Mackenzie, e eu me sinto muito honrada de estar hoje nessa posição, homenageando vocês. Parabéns por esses 30 anos de formatura”, comemorou a coordenadora do Programa Alumni, Camila Padin. 

Juliana Cruz Figueiredo, uma das egressas e responsável por reunir a turma de 1995, contou que, depois de tanto tempo, a missão não foi fácil, mas tampouco impossível. “Vivemos cinco anos juntos; agora eles são minha família, fazem parte da minha vida. Reencontrá-los é uma oportunidade maravilhosa de crescimento”, destacou Juliana, emocionada. 

Naquele dia marcado por memórias e comunhão, os participantes também puderam conhecer um pouco mais sobre o Centro Histórico e Cultural Mackenzie (CHCM) com a curadora, Luciene Aranha, além de receberem um certificado que representa as conquistas ao longo de suas trajetórias e ainda realizaram uma visita aos laboratórios da EE, acompanhados pelo coordenador do curso de Engenharia Mecânica, professor Nelson Maestrelli, que representou o diretor da EE, Marcos Massi.