Dia Nacional da Educação Infantil celebra o desenvolvimento das crianças

Compartilhe nas Redes Sociais
Colégio Mackenzie São Paulo reforça seu compromisso com primeira etapa da educação básica 

25.08.2025

Jullia Oliveira, sob supervisão de Jonathas Cotrim


Celebrado dia 25 de agosto, o Dia Nacional da Educação Infantil foi instituído no brasil em 2012 em homenagem à pediatra e sanitarista Zilda Arns, reconhecida por sua atuação na defesa dos direitos da infância. A data é dedicada às crianças de 0 a 5 anos, contribuindo para a formação física, psicológica, intelectual e social. 

Mais do que uma comemoração, o dia chama atenção para os avanços e os desafios da área, reforçando a relevância da Educação Infantil como base de aprendizado. Dessa forma, o Colégio Presbiteriano Mackenzie São Paulo personifica seu comprometimento com essa primeira etapa da educação básica, alinhando inovação pedagógica e valores cristãos para oferecer uma formação integral.  

Ricardo Cassab, diretor do Colégio São Paulo destaca que a Educação Infantil é um momento decisivo na trajetória escolar. “É nesse período que valores, afetos e primeiras aprendizagens se entrelaçam e formam a base para o desenvolvimento integral da criança”, ele ainda completa dizendo que é nesse ciclo que se cultiva a curiosidade, a autonomia, a criatividade e os vínculos que darão sustentação às etapas seguintes”. 

O diretor afirmou que o compromisso do Colégio é continuar oferecendo um ambiente de excelência acadêmica, afeto, cuidado e espiritualidade, respeitando o ritmo de cada criança e estimulando seu protagonismo desde cedo. “Para nós, celebrar essa data significa valorizar o trabalho dos educadores, reconhecer a confiança das famílias e destacar que a Educação Infantil é mais do que o início da vida escolar: é o alicerce de um projeto de vida”, finaliza Ricardo Cassab. 

O Dia Nacional da Educação Infantil reforça sua importância em valorizar a infância, com objetivo de garantir ambientes de aprendizagem seguros, afetivos e transformadores para todas as crianças.