Webinar discute cenário pós-pandêmico para cidades e políticas públicas

Evento contará com participação de debatedores estrangeiros

24.08.202111h21 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Webinar discute cenário pós-pandêmico para cidades e políticas públicas

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) realizará o webinar internacional sobre Políticas Públicas e o Futuro das Cidades em um Cenário Pós-pandêmico, na próxima terça-feira, 31 de agosto, às 10h e às 14h. O evento é gratuito e será transmitido pelo Zoom

O objetivo do encontro é realizar um debate plural, a partir do contexto de diferentes cidades e realidades, sobre os cenários de transformações que cada centro urbano tem experimentado nos últimos meses, com a pandemia de covid-19. Serão colocadas algumas perspectivas para possíveis políticas públicas que terão impacto após o fim da pandemia nas mais diversas cidades, como São Paulo e demais centros da América Latina, além de Joanesburgo, Boston, Hanover e Londres. 

Para tantos pontos de vista sobre lugares distintos, o webinar contará com a participação de importantes pesquisadores de algumas das principais universidades do mundo. Na primeira sessão, às 10h,  participarão os professores Gabriel Chalita, da UPM; Jörg Schröeder, do Institute of Urban Design and Planning, Alemanha; Margot Rubin, da WITS University, África do Sul; Pedro Hartung, do Instituto Alana, Brasil; e Sarah Williams, do MIT, Estados Unidos.

Já a sessão dois, às 14h, contará com a participação dos professores Antonio Carlos Amaral, do Mackenzie Integridade; Anaclaudia Rossbach, do Citties Alliance;  Barbara Lipietz, da UCL, Londres; e Thaddeus Pawlowisky, da Universidade de Columbia, EUA. Ambos os debates terão a moderação do professor da FAU, Carlos Leite. A abertura do evento será feita pela diretora da FAU, Angélica Alvim.  

O evento contará com tradução simultânea.

Serviço
Webinar internacional sobre Políticas Públicas e o Futuro das Cidades em um Cenário Pós-pandêmico
Data:
31 de agosto
Horário: às 10h e às 14h
Link: via Zoom