Cotidiano

SOS Água - conhecer para cuidar

Mackenzie Campinas promove evento de conscientização

08.03.201911h59 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

SOS Água - conhecer para cuidar

Os professores Edi Aparecido Trindade, do curso de Direito do Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) do Mackenzie Campinas, e Jorge Luiz da Paixão Filho, do curso de Engenharia Civil do CCT, promoverão no campus Mackenzie Campinas, o evento SOS Água - conhecer para cuidar, com a finalidade de reforçar a importância da água para a humanidade e refletir sobre os problemas, desafios e medidas necessárias à preservação deste recurso, além da sua garantia de acesso a todos os indivíduos.

Marcado para a manhã de 22 de março, o SOS Água contará com a presença da economista Renata Ruggiero Moraes, diretora presidente do Instituto Iguá de Sustentabilidade (com sede em São Paulo); do engenheiro e professor universitário Francisco Carlos Castro Lahóz, também secretário executivo do consórcio PCJ - Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí; e o engenheiro Luan Alves, da empresa Tetra Pak.

O evento é voltado para todo o público interessado no tema de sustentabilidade a respeito deste fundamental recurso natural e terá 40 vagas reservadas para alunos (que devem se inscrever aqui) e 30 vagas para visitantes, que podem realizar suas inscrições neste link.

Sobre o dia 22/03

A data comemora o Dia Mundial da Água, instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em Assembleia Geral, realizada em 1993. O dia enfatiza e discute a relação entre o ser humano e a água, envolvendo conservação, conscientização, medidas de proteção, desenvolvimento de recursos hídricos, dentre outros.

Serviço

SOS Água - conhecer para cuidar

Dia: 22 de março

Horário: 8h30 às 12h

Local: Auditório do CCT - Campinas