Universidade

Sociolinguística em pauta no Diálogos

Evento debaterá os benefícios da linguística para a sociedade

06.10.202016h33 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Sociolinguística em pauta no Diálogos

A nova edição do Diálogos, organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Letras (PPGL) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), discutirá os benefícios da linguística para a sociedade. O encontro será na próxima quinta-feira, 08 de outubro, às 18h30, e terá como tema Sociolinguística e o Ensino.

Ao contrário do que se imagina, a linguística não se pauta apenas em questões teóricas. Ao contrário, esta área de pesquisas apresenta diversos trabalhos com aplicação e benefícios diretos para a sociedade, principalmente por meio da Sociolinguística. Observa-se uma ligação relevante entre a sociolinguística e o ensino de Língua Portuguesa em todos os níveis de escolarização, já que isto leva os indivíduos a respeitarem a forma de falar de uma língua em todas as suas variações. 

O encontro contará com a presença do professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e presidente da Associação de Linguística e Filologia da América Latina (ALFAL), Demerval da Hora. O debate contará ainda com as professoras do PPGL Regina Brito e Neusa Bastos. 

O Diálogos é um evento gratuito, que requer inscrições apenas para obtenção de certificado. 

Serviço
Diálogos - Sociolinguística e o Ensino
Data
: 08 de outubro
Horário: às 18h30
Link: no YouTube