A foto mostra o arquiteto Paulo Mendes da Rocha em um evento do Mackenzie, no ano de 2017. Ele está com um blazer e segurando um microfone, sentado em uma poltrona vermelha.
Notas e Esclarecimentos

Referência mundial, morre Paulo Mendes da Rocha

Arquiteto se formou na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie em 1954

23.05.202119h05 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Referência mundial, morre Paulo Mendes da Rocha

Morreu o mackenzista Paulo Mendes da Rocha, um dos maiores arquitetos mundiais, reconhecido internacionalmente por suas grandes obras. Em 2006, foi o ganhador do Prêmio Pritzker, considerado o “Nobel da Arquitetura”, prêmio este que somente Oscar Niemeyer, outro arquiteto e urbanista brasileiro, recebeu. Em 2007, foi reconhecido como Doctor Honoris Causa pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), dentre outros prêmios.

Formado em 1954 pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da UPM, Paulo Mendes assina diversas obras no país e no mundo, tais como a recuperação da Pinacoteca de São Paulo, SESC 24 de Maio (SP), Museu dos Coches (Portugal), Museu da Língua Portuguesa (SP), Reforma Estação da Luz (SP), Praça do Patriarca (SP), MUBE (SP), Casa do Quelhas (Lisboa), entre outras.

Em 2017, Paulo Mendes esteve na abertura das comemorações dos 70 anos da FAU do Mackenzie, falando de sua trajetória pela faculdade e sua carreira profissional. Para o reitor da UPM, professor Marco Tullio de Castro Vasconcelos, “perdemos um arquiteto admirável e um homem com uma visão humanística que sempre se posicionou politicamente em favor da justiça e da dignidade humana.”

Veja nota de pesar aqui.