Universidade

Professora mackenzista será jurada de prêmios internacionais em arquitetura

Nadia Somekh será membro do júri da Medalha de Ouro e dos Prêmios 2020 da UIA

09.03.202016h21 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Professora mackenzista será jurada de prêmios internacionais em arquitetura

A professora mackenzista Nadia Somekh, da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) foi nomeada membro do júri internacional da Medalha de Ouro e dos Prêmios 2020 da União Internacional de Arquitetos (UIA).

Nadia tem uma extensa e reconhecida carreira na área, tendo sido professora visitante em Paris Val de Seine e no Instituto de Urbanismo de Paris (IUP). Ela já atuou, inclusive, como conselheira da UIA, entre os anos de 2008 e 2017, e publicou vários livros, dentre eles “A Cidade Vertical e o Urbanismo Modernizador”. De 2000 a 2009, como diretora da FAU Mackenzie, coordenou a implementação de uma nova estrutura para a arquitetura e urbanismo de pós-graduação.

A professora acumula ainda o cargo de conselheira federal do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) por São Paulo e do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB). Atualmente, seu trabalho de pesquisa está focado em projetos urbanos e patrimoniais na cidade contemporânea, bem como no crescimento vertical das cidades brasileiras.

Nadia foi presidente da CONPRESP (Conselho Municipal do Patrimônio da Cidade de São Paulo) e diretora do DPH (Departamento do Patrimônio da Cidade de São Paulo) de 2013 a 2016. Em 2018, recebeu a “Palme Acadèmique” do governo francês. Foi presidente da Empresa Municipal de Urbanização (EMURB), de 2002 a 2004, e secretária de Desenvolvimento Econômico da cidade de Santo André, entre outros cargos públicos.

A professora foi citada na própria página oficial da UIA no Facebook e também em matéria do CAU/BR.