Mundo

Professor do Mackenzie é entrevistado pelo The Wall Street Journal

Publicação apresentou um panorama dos potenciais conflitos entre o Presidente da República e o STF

26.06.201918h20 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Professor do Mackenzie é entrevistado pelo The Wall Street Journal

A edição do dia 24 de junho, segunda-feira, do The Wall Street Journal, um dos mais prestigiados veículos de comunicação dos Estados Unidos, divulgou uma extensa reportagem acerca dos potenciais conflitos entre as propostas do Presidente da República, Jair Bolsonaro, e o Supremo Tribunal Federal (STF). 

Entre os juristas entrevistados pelo jornal está o professor do curso de Direito do Centro de Ciências e Tecnologias (CCT) Mackenzie campus Campinas, Edilson Vitorelli, que acabou de lançar o livro “Qual ministro eu sou?”, que visa explicar ao cidadão sem formação jurídica o papel do STF e as diferentes formas pelas quais ele influencia a vida do país.

Na reportagem, Vitorelli reforçou que as relações entre o Supremo, o governo e a sociedade são dificultadas pela excessiva personalização dos posicionamentos, que faz com que o STF seja percebido pela sociedade como a soma de 11 opiniões diferentes, não como uma instituição.

Apesar disso, com o acirramento de disputas políticas, a tendência é a de que o Tribunal seja chamado a se manifestar cada vez mais sobre as medidas adotadas pelo governo e, assim, se coloque como um ator relevante no debate sobre os rumos do país.

A reportagem completa está disponível, em inglês no site e o livro do professor Vitorelli está disponível aqui.