Cultura

Notas Musicais especial comemora 69 anos da Universidade Presbiteriana Mackenzie

Música foi composta por mackenzistas e conta a história da Instituição

16.04.202113h23 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Notas Musicais especial comemora 69 anos da Universidade Presbiteriana Mackenzie

O Notas Musicais, programa produzido pela Coordenadoria de Arte e Cultura (CAC) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), retorna hoje para a sua primeira edição de 2021 em uma celebração especial. O vídeo desta semana é uma homenagem ao aniversário dos 69 anos da UPM, comemorado neste 16 de abril, e conta com uma composição própria e original: A vida é Assim, feita por mackenzistas. 

A música foi composta por Jorge Camargo e Gladir Cabral, professores do CAC, e começou a ser escrita por Camargo quando ele começou a trabalhar na instituição. A composição conta, de forma cantada, a história do Mackenzie. Jorge Camargo interpreta a canção no vídeo, que conta ainda com os comentários do maestro Parcival Módolo.

De acordo com o maestro, a composição ressalta a história mackenzista, evidenciado que a tradição e a busca pela inovação sempre estiveram presentes no DNA da Instituição, desde o começo. “Hoje, os 69 anos da UPM confirmam e testemunham que tudo estava correto, era revolucionário”, declara Módolo.

O vídeo com a canção A Vida é Assim, que celebra os 69 anos da Universidade Presbiteriana Mackenzie, já está disponível no YouTube