Esporte

Mackenzistas conquistam medalhas nos Jogos Parapan-Americanos 2023

Competição realizada no Chile teve destaque de atletas do Mackenzie

27.11.202316h04 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzistas conquistam medalhas nos Jogos Parapan-Americanos 2023

O nadador Wendell Belarmino e a ciclista Jady Malavazzi, ambos patrocinados pelo Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), foram destaque nos Jogos Parapan-Americanos com a conquista de medalhas em suas modalidades. A competição é disputada em Santiago, no Chile e terminou no último domingo, 26 de novembro.
 
Jady Malavazzi conquistou duas medalhas. A atleta foi ouro no ciclismo de estrada, com o tempo de um tempo de 1h32min42, e levou a prata no handbike feminino, ao percorrer 10,8 km no tempo de 17min44. Após a participação no Chile, Malavazzi mandou agradeceu o Mackenzie. "Vocês fazem parte dessa conquista, já são muitos anos dessa parceria e vocês são fundamentais em cada pódio. Agora vamos juntos, pois temos Paris 2024", disse, apontado para os Jogos Paralímpicos do ano que vem. 

Já Wendel Belarmino colecionou medalhas na categoria S11 da natação parapan-americana. Foram cinco ouros e uma prata conquistados no Chile. O nadador mackenzista foi campeão nos 50m livre, 100m borboleta, 200m medley, 100m costas e no revezamento 4x100m medley misto. A medalha de prata foi nos 400m livre.
 
Com as conquistas na atual edição, Belarmino chega a um total de 12 medalhas conquistadas em todas as edições dos Jogos Parapan-Americanos.

Os Jogos Parapan-Americanos se encerraram com a delegação brasileira no primeiro lugar do quadro de medalhas, na melhor campanha brasileira da história da competição. Foram 343 conquistas no total, com 156 ouros, 98 pratas e 89 bronzes, uma ampla vantagem para o segundo colocado, os Estados Unidos, que obteve 55 ouros e um total de 166 medalhas. A Colômbia ficou em terceiro lugar. O Time Brasil agora entre na reta final do período olímpico e se prepara para os Jogos Paralímpicos Paris 2024, que será disputado entre 28 de agosto e 8 de setembro do ano que vem.