vista do alto da cidade de santiago do Chile
Cultura

Mackenzie promove Seminário Chile Brasil: Patrimônio Moderno Residencial

Evento visa intensificar intercâmbio arquitetônico com apresentação de trabalhos de estudantes e palestras de professores de ambos os países

10.05.201911h11 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie promove Seminário Chile Brasil: Patrimônio Moderno Residencial

A Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), por meio de sua Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), com o apoio da Pontifícia Universidade Católica do Chile e da Universidade Federal do Rio de Janeiro, promove o Seminário Chile Brasil: Patrimônio Moderno Residencial, a ser realizado no dia 14 de maio, no prédio 9 do campus Higienópolis do Mackenzie, na sala de vidro da FAU, das 8h às 20h.

O evento vem fortalecer ainda mais as relações entre Brasil e Chile, que são marcadas pela intensidade, cumplicidade e respeito, tanto na esfera comercial quanto cultural, estreitando as parcerias e promovendo o intercâmbio de experiências no domínio do patrimônio urbano e arquitetônico.

Como parte das atividades do projeto, estão sendo realizados estudos comparativos sobre o patrimônio da arquitetura moderna no Chile e no Brasil. Haverá visita à área de estudo, apresentação e crítica dos trabalhos dos estudantes do Chile e Brasil, além de palestras dos professores convidados chilenos e brasileiros. O seminário complementa e encerra a atividade de extensão Chile-Brasil: Workshop Edifícios Modernos em Higienópolis.

Gratuito e aberto ao público (estudantes e profissionais de arquitetura, urbanismo, historiadores, agentes culturais e demais interessados), o evento terá o apoio do Domocomo Brasil e do Núcleo Domocomo-SP, instituição internacional voltada para a preservação do Patrimônio Moderno.