Mundo

Mackenzie Campinas recebe jurista alemão

Professor Robert Alexy é considerado referência em Direito Constitucional

03.09.201912h27 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Campinas recebe jurista alemão

O Centro de Ciências e Tecnologia (CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) campus Campinas recebeu, no dia 16 de agosto, o jurista e filósofo alemão Robert Alexy, considerado o maior jurista vivo no mundo da atualidade e referência em Direito Constitucional e Teoria do Direito e da Argumentação. 

Alexy, professor da Universidade de Kiel, foi recebido no auditório da UPM, durante o  Simpósio da Esmat 15 (Escola Associativa dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 15ª Região), que tratou a respeito dos 100 anos do Constitucionalismo Social de Weimar. 

O professor, ao lado de Tereza Aparecida Asta Gemignani, desembargadora da 15ª região, realizou uma palestra sobre a Aplicação da proporcionalidade aos Direitos Sociais para um público de aproximadamente 400 pessoas.

Suas obras já foram traduzidas e publicadas em mais de 30 países e já foram citadas mais de 900 vezes pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em decisões sobre as questões mais importantes para o Brasil. Após o término de sua apresentação, o jurista fez uma sessão de autógrafos e conversou com os alunos presentes.