Atualidades

Mackenzie Campinas realiza evento sobre cuidados com a Água

Especialistas debatem possíveis soluções para tratamento, conservação e uso racional da água

09.03.202012h09 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Mackenzie Campinas realiza evento sobre cuidados com a Água

Entre as grandes questões que desafiam a humanidade, certamente está o de viabilizar o acesso de todos à água, além de garantir que ela tenha qualidade e seja própria para o consumo. Pensando nisso, a Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM), campus Campinas realiza, no dia 20 de março, o SOS Água: conhecer para cuidar, que acontece no auditório do Mackenzie Campinas, das 8h30 às 12h.

O encontro propõe ampliar o debate sobre o tema com reflexões acerca de soluções e medidas necessárias para preservar e usar de forma racional esse recurso extremamente relevante à vida e com fortes indícios de escassez no mundo, além da baixa qualidade.

A programação conta com a participação de Rafael Feltran-Barbieri, economista do WRI Brasil; Adriana Isenburg, engenheira civil da SANASA; Tatila Fernanda Martins, engenheira ambiental da CPFL Renováveis; Diego Gulandi Silva, biólogo da CPFL Renováveis.

Em Assembleia Geral realizada no ano de 1993, a Organização das Nações Unidas (ONU) instituiu o dia 22 de março como Dia Mundial da Água. Com esta decisão, a ONU procura estimular discussões e ações por parte da sociedade e suas instituições sobre a importância deste bem. Alguns relatórios produzidos por organizações internacionais, como a UNICEF, têm mostrado que este tema demanda grande mobilização das sociedades afim de encontrar soluções que sejam capazes de garantir a segurança hídrica.

O SOS Água: conhecer para cuidar é gratuito e aberto ao público. Para se inscrever acesse:

Alunos: http://www3.mackenzie.br/eventos/index.php?evento=4562
Participante externo: http://www3.mackenzie.br/eventos/index.php?evento=4563

Serviço
SOS Água: conhecer para cuidar
Data: 20 de março
Horário: das 8h30 às 12h
Local: Auditório da Universidade Presbiteriana Mackenzie Campinas