Hospital Mackenzie inaugura Centro de Procedimentos Ambulatoriais e Ala de Internação

Melhorias e expansões visam oferecer um atendimento de excelência aos pacientes

27.09.202312h39 Comunicação - Marketing Mackenzie

Compartilhe nas Redes Sociais

Hospital Mackenzie inaugura Centro de Procedimentos Ambulatoriais e Ala de Internação

Com participação de membros da Diretoria Executiva (Direx) do Instituto Presbiteriano Mackenzie (IPM), duas inaugurações foram realizadas nesta terça-feira, 26 de setembro, no Hospital Universitário Evangélico Mackenzie (HUEM): um novo Centro de Procedimentos Ambulatoriais e a finalização da Ala de Internação para Convênios.

“Começamos anos atrás o projeto aqui no Hospital e é uma alegria enorme vermos as melhorias contínuas, que estamos fazendo em nome do Senhor. Com base no trinômio vocação, trabalho e benção”, destacou o presidente do IPM, Milton Flávio Moura.

Também estiveram presentes o diretor de Saúde e Faculdades, Luiz Roberto Rocha; o presidente do Supremo Concílio da Igreja Presbiteriana do Brasil, reverendo Roberto Brasileiro; o chanceler do Mackenzie, reverendo Robinson Grangeiro; o presidente do Conselho Deliberativo, reverendo Cid Pereira Caldas; o presidente do Conselho de Curadores, Antônio César Freitas; e os conselheiros reverendo Juarez Marcondes Filho, Renato Laranjo Silva, Rui Otávio de Andrade, Nehemias Pereira, Anizio Alves Borges, além do ex-diretor geral do HUEM, dr. Rogério Donato Kampa.

Inicialmente, as autoridades acompanharam uma apresentação do atual diretor geral do Hospital, dr. Tiago Tormen, a respeito das inaugurações e dos desafios enfrentados pela diretoria e todos os colaboradores da instituição, para oferecer sempre o melhor para a população que necessita de cuidados médicos.

Participaram do evento a diretora de Operações Hospitalares, Cristiane Skraba;  o diretor Administrativo e Financeiro Hospitalar, Charles William Sattler; a diretora da Fempar, Dra. Carmen Marcondes Ribas; e o presidente da Cohab Curitiba, José Lupion Neto.

Centro de Procedimentos Ambulatoriais

Após a apresentação, foi descerrada a faixa inaugural do novo e equipado Centro de Procedimentos Ambulatoriais. As novas instalações trazem equipamentos para realização de exames de Endoscopia e Urologia.

Na Endoscopia, estão incuídos serviços de endoscopia digestiva, colonoscopia, retossigmoidoscopia, polipectomia alta e baixa. Já no campo da urologia serão disponibilizados cistoscopia, cistostomia, postectomia, vasectomia, cateterismo vesical, dilatação uretral, retirada de cateter duplo J, eletrocoagulação de lesão cutânea/cauterização, biópsia de próstata, e ultrassom transretal de próstata.

Internação para convênios

Em seguida, as autoridades seguiram para o oitavo andar do hospital, onde foi inaugurada a finalização da ala de internação para convênios. Metade da estrutura já vinha funcionando e agora o andar inteiro está pronto para garantir maior conforto e privacidade aos pacientes e acompanhantes.

Com um total de 28 quartos, com 44 leitos entre apartamentos compartilhados, individuais e suítes, o novo espaço conta com instalações de alta qualidade, que foram pensadas de acordo com os melhores conceitos de hotelaria hospitalar. 

“Quando adquirimos o Hospital, em 2019, tínhamos um planejamento. Com o objetivo de recuperar o prestígio dessa instituição, que estava muito abalado. Somente Deus que faz as coisas, e agora temos a alegria profunda em ver as metas sendo alcançadas”, ressaltou reverendo Roberto Brasileiro.

Números

Em 2022, o Hospital Mackenzie registrou 1.965.267 atendimentos, incluindo mais de 24 mil cirurgias gerais, quase 3 mil partos e cesáreas, mais de 96 mil atendimentos de urgência e emergência, 313 mil consultas ambulatoriais, 29 mil internações e mais de 1,49 milhão de exames laboratoriais.

As novas inaugurações demonstram a vontade de ampliar cada vez mais, não só em quantidade, mas principalmente em qualidade os atendimentos prestados à sociedade.